Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

MARCAS DO DESTINO - Mask (1985)


O filme Mask ou Marcas do Destino, nome que foi lançado aqui no Brasil, é um filme dramático norte-americano de 1985 dirigido por Peter Bogdanovich. Através do Ateliê Recordar Blog trago um filme que marcou muito a minha infância, que passou muitas vezes na sessão da tarde e supercine na globo. Aborda a questão da aparência nessa nossa sociedade exigente e cheia de padrões e mostra todas as dificuldades vivida pelo personagem central em sua adolescência. É uma linda mensagem a quem gosta de julgar o livro pela capa.


A história é um drama estrelado pela Cher, Sam Elliott e Eric Stoltz, baseado na vida de Rocky Dennis, um menino americano que sofria de uma doença óssea extremamente rara (dedisplasia craniodiafisária) que fazia seu crânio crescer pelo acúmulo de cálcio. Além da deformação facial a expectativa de vida é reduzida, com a maioria dos seus portadores morrendo na infância. Rocky faleceu em 1978 aos improváveis 17 anos e Rusty, sua mãe em 2006 aos 70 anos.


O filme Marcas do Destino foi um sucesso de crítica na época. Deu a Cher o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes vivendo a mãe do rapaz. Ganhou o Oscar em 1986 de Melhor Maquiagem e indicou Eric Stoltz como o Melhor Ator Coadjuvante e Cher como Melhor atriz de Drama.

SINOPSE O filme Mask é extraordinário, baseado na história verdadeira de Rocky Dennis, um adolescente desfigurado que parece estar usando uma estranha máscara de rosto. Com a ajuda do amor descompromissado e a inabalável determinação de sua mãe, Rusty (Cher), Rocky (Eric Stoltz) enfrenta a dor, a solidão e os preconceitos para emergir como um extraordinário jovem que se torna uma inspiração para seus colegas e professores.



IMAGENS

FOTO REAL DE ROCKY E SUA MÃE

CARACTERIZAÇÃO DO ATOR ERIC STOLTZ

CHAMADA DA GLOBO PARA O FILME MARCAS DE UM DESTINO

TRAILER

UM TRECHO DO FILME MASK EM HD

FONTES: youtube.com, filmesnobrasil.wordpress.com, mistertube.com.br, wikipédia.

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque