Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

CORRIDA MALUCA - desenho animado


Mais um achado que o Ateliê Recordar Blog oferece para sua recordação. Como tudo chegava aqui muito depois do lançamento lá fora, a Corrida Maluca, desenho produzido no final dos anos 60 e início de 70 fez muito sucesso na minha infância dos anos 80. Era como um tom e jerry ou pica-pau que passavam em todas as emissoras e sempre reprisavam.


Wacky Races ou Corrida Maluca como era chamado no Brasil, foi um desenho animado produzido pelo estúdio Hanna-Barbera e lançado pela CBS. Foram feitos ao todo 34 episódios entre setembro de 1968 a setembro de 1970. Os competidores não buscavam prêmios ou contratos, mas o título de "Corredor Mais Louco do Mundo". Todo episódio era uma corrida diferente, com alternância entre os ganhadores.

ABERTURA DO DESENHO

O desenho foi baseado no filme de 1968 produzido pela Warner Bros, A Corrida do Século. Dick Vigarista, Penélope Charmosa e Peter Perfeito foram baseados em alguns personagens.

TRAILER DO FILME QUE ORIGINOU O DESENHO

O desenho era realmente diferenciado, ele não tinha um "mocinho" ou herói protagonista como a maioria dos desenhos animados da época. O personagem principal era o vilão que sempre se dava mal no final, Dick Vigarista e seu ajudante, o cão Mutley (aquele mesma da risadinha debochada), que tentavam de todas as formas trapacear para tentar chegar em primeiro. Além disso, havia uma variação dos vitoriosos nas corridas, sendo apenas Dick, o único corredor que nunca vencia. Esses personagens fizeram tanto sucesso, que junto com a Penélope Chamosa, tiveram outros desenhos animados solo. Além desse diferencial, ele abusava da criatividade, com personagens estereotipados e seus carros estilosos, era uma grande confusão divertida!


OS CARROS E SEUS PERSONAGENS

Carro 0: Máquina do Mal

Era pilotada por Dick Vigarista e seu cão companheiro Muttley, que tentam vencer a todo o custo fazendo todo tipo de trapaças, sempre sem êxito. Por ironia, a Máquina do Mal era aparentemente o carro mais veloz e mais bem equipado do desenho e mesmo assim Dick Vigarista jamais chegou a vencer a corrida. Mesmo liderando com larga vantagem, Dick sempre parava no meio da corrida para montar suas armadilhas, mas seus planos sempre falhavam e o faziam acabar em último lugar. Alguns anos mais tarde, a dupla teve direito a um desenho animado solo, chamado Dastardly & Muttley In Their Flying Machines.


Carro 1: Carro de Pedra

Era pilotado pelos Irmãos Rocha, dois homens das cavernas em um carro de pedra, o qual lembra alguns carros da série Flintstones. O design dos irmãos foi refeito anos mais tarde e originou outro desenho: Capitão Caverna.


Carro 2: Cupê Mal-Assombrado

Pilotado pela dupla Sinistra: Medonho e Medinho, era um carro sobrenatural, que parecia uma mistura de carro antigo com uma torre do castelo da Transilvânia. Em seu interior existia diversas criaturas, de serpentes a dragões.


Carro 3: Carro Mágico

Era pilotado pelo Professor Aéreo, um cientista louco, mas com um grande senso de humor. Era visto como rival de Dick Vigarista, pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por Dick.


Carro 4: Máquina Voadora

Era um veículo metade carro, metade avião todo vermelho, pilotado pelo Barão Vermelho, o famoso aviador alemão.


Carro 5: Carrinho pra frente

Era o carro guiado pela diva Penélope Charmosa. Era rosa com linhas extremamente femininas, possuía várias engenhocas que ajudavam Penélope a manter-se bonita durante as corridas. Assim como Dick Vigarista e Muttley, Penélope teve direito a um desenho animado solo, The Perils of Penelope Pitstop.


Carro 6: Carro Tanque

Um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo Soldado Meekley sob as ordens do Sargento Bombarda. Passavam por cima ou explodiam tudo pela frente.


Carro 7: Carro-à-Prova de Balas

Era conduzido pela Quadrilha de Morte, um grupo de simpáticos gangsters anões. O engraçado é que o carro era enorme, mas os 7 integrantes ficavam todos amontoados na parte da frente


Carro 8: Carroça a Vapor

Era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde urso Chorão. Estes personagens foram baseados na Família Buscapé.


Carro 9: Carrão Aerodinâmico

Era um dragster pilotado por Peter Perfeito, um perfeito cavalheiro que "arrastava uma asa" pela Penélope. Peter sempre se gabava de ter o carro mais poderoso de todos, porém o carro quebrava com qualquer pancada, às vezes chegando até se desfazer por completo.


Carro 10: Carro-Tronco

Era um carro de madeira com rodas de serras pilotado pelo rústico lenhador Rufus e seu escudeiro que também gostava de madeira, o castor Dentes-de-Serra.


FONTES: Wikipédia, youtube.com, anos80.net

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque