Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Jon Secada


Seu nome de batismo é Juan Francisco Secada Martinez, um cantor nascido em outubro de 1961 em Havana, Cuba, mas é conhecido internacionalmente como Jon Secada. O Ateliê Recordar Blog não poderia esquecer esse artista da música que marcou muita gente como eu nos anos 90, por conta dos seus sucessos relâmpagos que atingiram os primeiros lugares nas paradas musicais. Lembro como se fosse hoje de sua apresentação na cerimônia de abertura da Copa do mundo de 1994 nos Estados Unidos quando estava no ápice da carreira.

BIOGRAFIA Jon Secada é um compositor e cantor cubano residente nos EUA. Quando criança, sua família deixou Cuba legalmente em 1971. Seu pai foi prisioneiro político por 3 anos, após cumprir sua pena foram para Miami, Florida e a família abriu uma cafeteria. Durante o ginásio que o talento de Jon começou a surgir, influenciado pela mistura musical do lugar e inspirado por artistas do porte de Elton John, Marvin Gaye e Stevie Wonder.


Jon foi para a Universidade de Miami com o intuito de se tornar músico de jazz. Após se formar na década de 80, conheceu Emilio e Gloria Estefan que o convidaram para ser vocal de apoio em sua banda. Percebendo o seu potencial, Jon logo começou a compor algumas canções para Gloria e até se apresentava com músicas solo antes do seu show.


Em 1992 assinou um contrato de gravação e, finalmente, teve a oportunidade de gravar seu próprio álbum solo intitulado "Jon Secada". Como esse álbum Jon se tornou um dos maiores artistas da década de 90, vendendo mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo. Foi disco de platina triplo nos EUA e chegou ao número 15 entre os álbuns da época. Seus singles "Just Another Day", "Angel" e "Do You Believe in Us" estavam sempre entre as principais músicas do ano. Além disso, a versão em espanhol do álbum "Otro Dia Mas Sin Verte", se tornou o número 1 latino em 1992 ganhando o Grammy de melhor álbum pop Latino. Jon lançou outros álbuns, mas nenhum teve a repercussão do primeiro. Chegou a ganhar outro Grammy latino, compôs músicas para Jennifer Lopez e Ricky Martin e até se arriscou na Broadway.

Em 2010, Secada lançou seu primeiro DVD com grandes sucessos num show ao vivo, gravado no Rio de Janeiro em sua turnê pelo Brasil. Voltou em 2014 para alguns show e lançou em outubro eu livro autobiográfio "A New Day". Atualmente Jon Secada se prepara para o lançamento de novo álbum que mesclará músicas inéditas e outras com novas leituras.

CLIPE OFICIAL: Just Another Day

CLIPE OFICIAL: Angel

CLIPE OFICIAL: Do You Believe in Us

GRAVAÇÃO DO SEU DVD NO VIVO RIO

PRIMEIRO E MAIS FAMOSO ÁLBUM DO ARTISTA

AOS 48 ANOS EM 2009 NO LANÇAMENTO DO SEU ÁLBUM "CLASSICS"

LANÇAMENTO DO SEU LIVRO AUTOBIOGRÁFICO EM 2014

EDIÇÃO ESPECIAL DA FESTA PLOC COM JON SECADA NO BARRA MUSIC EM 2014

SUA PÁGINA VIRTUAL

FOTO DE 2016 AOS 55 ANOS

FONTES: Wikipédia, jonsecada.com, ego.globo.com,

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque