Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

O RAPTO DO MENINO DOURADO - The Golden Child (1987)


Um dos grandes clássicos dos anos 80 aqui no Ateliê Recordar Blog de hoje. Tenho certeza que muitos como eu que nasceram nessa época viram muito esse filme, desde sua estréia na temperatura máxima até as repetidas reprises exibidas na sessão da tarde. Eddie Murphy nesse período estava no ápice da carreira, anterior a esse filme ele tinha conquistado grande sucesso após um tira da pesada e 48 horas. The Golden Child ou O Rapto do Menino Dourado, como ficou conhecido aqui no Brasil, foi um filme de ação e comédia lançado em 1987, estrelado por Eddie Murphy, Charlotte Lewis e Charles Dance e dirigido por Michael Ritchie.


TRAILER DO FILME

SINOPSE O "menino dourado" (J.L. Reate) é um garotinho com extraordinários poderes, uma espécie de encarnação de Buda que foi enviado ao Tibet para trazer o dom de compaixão para a humanidade. Mas o Diabo não fica parado e envia seu emissário, Sardo Numspa (Charles Dance), para sequestrar a criança e levá-la para Los Angeles. Lá Kee Nang (Charlotte Lewis), uma bela sacerdotisa tibetana, procura Chandler Jarrell (Eddie Murphy), assistente social autodenominado "descobridor de crianças perdidas" e o incumbe de salvar o menino.

CHAMADA SESSÃO DA TARDE - TV GLOBO

CURIOSIDADES

  • Embora o Menino Dourado seja referido como um menino ao longo do filme, J. L. Reate é uma menina.

  • O filme foi originalmente concebido como uma aventura dramática tendo Mel Gibson como o astro principal. Com a desistência de Gibson e Eddie Murphy como substituto, o roteiro foi reescrito como uma comédia.

  • Charlotte Lewis tinha apenas 18 anos quando filmou esse filme. Em 1993 ela estampou a revista Playboy.

  • Originalmente a direção do filme foi oferecida a John Carpenter que não pegou projeto. Mais tarde, ele passou a dirigir um filme semelhante: Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986).

  • George Miller foi a primeira escolha de Eddie Murphy para ser diretor. Ele recusou porque Murphy o deixou esperando por quatro horas em uma sala de reunião.

  • Eddie Murphy recusou um papel em Jornada nas Estrelas IV - A Volta para Casa (1986) , por preferir o roteiro deste filme.


ANTES DE DEPOIS DOS ATORES PRINCIPAIS

Eddie Murphy: Atualmente com 55 anos, Mr. Church é o seu último trabalho no cinema, com previsão de estréia em setembro de 2016.

Charlotte Lewis: Atualmente com 49 anos, seu último trabalho no cinema foi em 2003.


J.L. Reate: Atualmente com 35 anos, The Golden Child foi seu único filme. Trabalha com organização de eventos.

Victor Wong: Faleceu em setembro de 2001 com 74 anos vítima de um infarto.

Charles Dance: Atualmente está com 69 anos. Após interpretar o Lorde Tywin Lannister na série Game of Thrones, Charles aguarda a estréia de seu último filme, Anjos da Noite - Guerras de Sangue que chega nos cinemas em janeiro de 2017.

FONTES: youtube.com, adorocinema.com, wikipédia, portalwcbnews.com.br, imdb.com


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque