Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

CAVALO DE FOGO - Wildfire (1986)


O Ateliê Recordar Blog traz mais um desenho animado marcante dos anos para 80 para você recordar. Wildfire ou Cavalo de Fogo como é conhecido no Brasil, é um desenho animado produzido pelo estúdio Hanna-Barbera em 1986. Foi exibido na rede norte-americana CBS em uma única temporada com apenas de 13 episódios. No Brasil, foi exibido pelo SBT, mas também passou em diversos outros países.

SINOPSE Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh. Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é meia-irmã de sua mãe, lançou um feitiço para abdicar do trono. Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle.

ABERTURA

PRIMEIRO EPISÓDIO

PERSONAGENS

  • Sara: Personagem principal, princesa extraterrestre do planeta Dar-Shan e futura rainha.

  • Cavalo de Fogo: Um cavalo místico capaz de falar e voar. Possui a capacidade de viajar entre as dimensões de Dar-Shan e da Terra para buscar Sara quando preciso.

  • Sr. Cavanaugh: Pai adotivo de Sara na terra.

  • Dorin: Amigo de Sara no reino de Dar-Shan. Sempre vive aprontando com Brutus.

  • Brutus: Um potro de cor azul que só vive se metendo em confusões.

  • Alvinar: Feiticeiro idoso de raça desconhecida que vivia sob as ordens da Rainha Sarana como um conselheiro antes de morrer. Se tornou o protetor do reino de Dar-Shan com a regência de Sara.

  • Ellen: De origem indígena, é a melhor amiga de Sara na Terra.

  • Rainha Sarana: Mãe de Sara e meia-irmã de Diabolyn. Morre quando Sara ainda era um bebê e a manda para a Terra na casa de Cavanaugh.

  • Sintis: Criaturas mágicas semelhantes a alienígenas. O seu líder é Jeomar.

  • Lady Diabolyn: Principal vilã da história. Irmã da Rainha Sarana e tia de Sara. Há muito tempo atrás ela tinha muita inveja de Sarana pelo fato dela ter sido a Rainha de Dar-Shan. Após a morte da irmã, ela tenta várias maneiras para apossar-se do Reino.

  • Goons: São os 5 monstros trapalhões subordinados de Diabolyn.

  • Espectros: Fantasmas com vários rostos que ajudam Diabolyn em seus planos. São entidades poderosas no desenho.

Rainha Sarana

Sintis

Espectros

FONTES: Wikipédia, youtube.com, bancodepersonagens.blogspot.com.br

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque