Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

MacGyver - Profissão: Perigo


Quem não lembra desse agente secreto que fazia explosivos com gomas de mascar e desarmava bombas com clips? O Ateliê Recordar Blog de hoje lembra desse herói exemplar, que não precisava de armas de fogo para vencer seus inimigos. MacGyver foi uma série americana que fez um grande sucesso internacional. Foi produzida pelo canal ABC e durou por sete temporadas, de 1985 a 1992. Após a série foram criados 2 filmes para TV com o herói, mas não obteve o sucesso esperado. Aqui no Brasil a série se chamava MacGyver - Profissão: Perigo que estreio em janeiro de 1986 na Rede Globo.


SINOPSE Angus MacGyver (Richard Dean Anderson) é um agente secreto com um diferencial: se recusa a utilizar armas de fogo em suas missões. Felizmente, esse último detalhe não é muito importante quando comparado a sua incrível inteligência. Conhecedor de ciências e formado em física, MacGyver consegue usar qualquer material ao seu redor para criar uma solução - às vezes pouco ortodoxa - para os problemas que enfrenta.


ELENCO:

  • Angus MacGyver (Richard Dean Anderson): Agente secreto protagonista

  • Peter "Pete" Thornton (Dana Elcar): É o chefe e melhor amigo do MacGyver

  • Jack Dalton (Bruce McGill): É um aviador e um velho amigo de MacGyver

  • Murdoc (Michael Des Barres): Inimigo principal do MacGyver, assassino profissional que aparente morre, mas sempre volta.

  • Harry Jackson (John Anderson): Avô de MacGyver.

  • Nikki Carpenter (Elyssa Davalos): Colega de trabalho de MacGyver que sempre divergia de como ele deveria agir.

  • Wilt (Robin Mossley): Interpretou o colega de quarto de MacGyver

  • Penny Parker (Teri Hatcher): Amiga desmiolada de MacGyver, uma aspirante a cantora e atriz


ABERTURA

ANTES E DEPOIS DOS ATORES DA SÉRIE:

Richard Dean Anderson após a série participou de alguns projetos na TV, com destaque para a série Stargate.

Dana Elcar participou de vários projetos na TV, como nas séries Law & Order e ER. Morreu em 2005.

Bruce McGill participou de outros projetos televisivos e de filmes, como também, dublagens em desenhos animados.

Michael Des Barres participou de diversas séries norte-americanas após o término de MacGyver.

O veterano John Anderson tinha sólida carreira na TV e no cinema. Morreu em 1992.

Elyssa Davalos envolveu-se em diversos projetos na TV após a série.

Robin Mossley participou de trabalhos na TV após o seriado e de alguns poucos filmes.

Teri Hatcher participou de alguns filmes e muitas de séries, continua bastante ativa.


CURIOSIDADES:

  • O primeiro nome de MacGyver mudou várias vezes. Começou como Stace, passou por James e terminou como Angus.

  • A Rede Globo criou uma abertura própria utilizando um pequeno trecho da música Tom Sawyer, da banda Rush, para as chamadas da série.

  • As artimanhas de MacGyver utilizadas na série são todas baseados em fatos científicos reais, entretanto, muitos dos processos não eram demonstrados para evitar que crianças e adolescentes quisessem imitar e se machucassem.

  • Dois adolescentes fizeram uma bomba e um deles morreu na explosão. O sobrevivente disse que eles aprenderam com um episódio da série e tentaram processar os produtores da série. Com o tempo foi provado que tal episódio não existia e o processo foi cancelado.

  • Em 2005 foi lança do o livro “The Unofficial MacGyver How-To Handbook“, que fornece instruções passo-a-passo dos principais truques do herói. Está disponível para compra na Amazon.

  • Richard Dean Anderson foi escolhido para o papel nos testes por aparecer totalmente despretensioso usando óculos escuros. E era justamente essa falta de pretensão que a equipe criativa buscava para o personagem.

  • Vários episódios tem como diretor Alan Smithee. Entretanto esse era apenas um pseudônimo que alguns diretores utilizavam por não quererem veicular seu nome real à série.

  • O esporte favorito de MacGyver era o hóquei no gelo.

  • A série saiu de Los Angeles para Vancouver devido ao altos custos de filmagem, que quase a cancelaram em sua primeira temporada.


NOVA VERSÃO DE MACGYVER

Foi divulgado o primeiro trailer da nova versão de MacGyver. A série produzida pela CBS será um remake da original estrelada por Lucas Till (fez o personagem Destrutor, de X-Men: Apocalipse).

A série deve ser lançada ainda este ano, mas não há uma data de estréia confirmada. A história é focada nas aventuras de Angus MacGyver, que é recrutado para uma organização clandestina de prevenção de desastres aos vinte e poucos anos.


NOVO TRAILER

BRINQUEDOS DA ÉPOCA:


FONTES: youtube.com, adorocinema.com, wikipédia, megacanal.wordpress.com, br-yahoocinema.tumblr.com


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque