top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Cigarros Hollywood


O Ateliê Recordar Blog de hoje está imperdível! Quem tem mais de 30 anos vai matar a saudade, e quem não tem vai conhecer e certamente gostará. Era uma época em que fumar estava relacionado ao esporte e principalmente boa música. Antes de qualquer coisa, não estou fazendo apologia ao tabaco, não fumo e não suporto fumaça de cigarro.


Ouve um tempo em que propaganda de cigarros não era proibida na TV brasileira e as grandes fabricantes se utilizaram da ferramenta de uma forma tão intensa, que o reflexo dessa publicidade não apenas elevou as vendas de cigarro, mas teve um impacto direto na cultura do brasileiro. Durante final de 1970 até 1990, o cigarro, principalmente a marca Hollywood, estava ligado a pratica de esportes radicais ao ar livre, diversão com os amigos e boa música. Através da massiva publicidade, marcou toda uma geração que via no cigarro uma referência de sucesso.


INTRODUÇÃO

Hollywood é uma marca de cigarros do grupo Souza Cruz (empresa da British American Tobacco). Uma das marcas mais conhecidas e vendidas no Brasil. Em 1931, antes de se tornar um grupo, a empresa Souza Cruz anunciou o lançamento dos cigarros Hollywood, que aos poucos ficou famoso por usar um slogan conhecido como "O Sucesso". No início dos anos 70, a Souza Cruz inventou o slogan "Isto é Hollywood", popularizando a sua imagem através de jovens praticando esportes radicais resultado não poderia ser melhor nas vendas: Hollywood se tornou o cigarro mais vendido do Brasil e uma das marcas mais populares. Todo esse apelo levou, também, ao patrocínio do pioneiro festival de rock organizado no Brasil, o Hollywood Rock, no verão de 1975 no Rio de Janeiro. Após o evento inicial, e com o sucesso do Rock in Rio em 1985, o Hollywood Rock voltaria a se repetir tornando-se o segundo maior do país no gênero, tendo sete edições entre 1988 e 1996. Eventos não musicais também foram patrocinados pela marca, como o Hollywood Motocross, que ajudou a consolidar a modalidade esportiva no Brasil, além de outros campeonatos de menor expressão.

PROPAGANDAS DA ÉPOCA

COMERCIAIS HOLLYWOOD Coletânea de propagandas exibidas ao longo das décadas de 80 e 90 nas TVs de todo o mundo. No início dos anos 80 o rock entrou definitivamente nas trilhas sonoras marcando época. Geralmente as músicas selecionadas eram hits de bandas de hard ou pop rock que estavam estourando nas paradas, como: Whitesnake, Journey, Asia, Survivor, Kansas, Gary, Waysted, Heart, Bon Jovi, Winger e tantas outras.

ABAIXO OS 2 QUE MAIS ME MARCARAM

Hollywood - Phenomena (Did It All For Love)

Hollywood - Winger (Miles Away)

DISCOS

O sucesso dos comerciais renderam álbuns dedicados especialmente às canções executadas nas campanhas.Nos anos 1980 três discos de vinil foram lançados com a famosa marca: Radio Cidade Hollywood e o Sucesso (1980), Isto é Hollywood (1982) e Isto é Hollywood Volume 2 (1984). Nesse período também foram lançados compactos (7) e maxi-singles (12) promocionais com faixas de um ou mais intérpretes. Posteriormente, diversas compilações foram lançadas em CD.


FONTES: wikipédia, historiadapublicidadefasam.blogspot.com.br, curitibanoroqueiro.blogspot.com.br

cademeuwhiskey.wordpress.com, youtube.com


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page