Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

SilverHawks (1986)


Os meninos com certeza vão lembrar desse desenho animado que o Ateliê Recordar Blog trouxe nesta semana. Eu particularmente gostava muito, e acredito que não teve maior repercussão pois não foi exibido na maior emissora da época. SilverHawks (Falcões de Prata) é um cartoon desenvolvido pela Rankin/Bass e distribuída pela Lorimar-Telepictures. A série foi produzida pelo estúdio japonês Pacific Animation Corporation em uma única temporada, com 65 episódios durante todo o ano de 1986.


Com o sucesso dos Thundercats a Rankin/Bass resolveu investir nas séries de super-heróis, então criou uma espécie de "ThunderCats do futuro" ao invés de felinos guerreiros, surgiram heróis biônicos e com asas de metal. Assim como ThunderCats, SilverHawks também foi lançado em história em quadrinhos pela selo Star Comics da Marvel Comics. Atualmente, a Warner Bros. (que comprou a Lorimar em 1989) detém os direitos da série.


No Brasil, os SilverHawks tiveram uma boa repercussão quando estrearam no programa infantil do SBT, em 1988. No mesmo ano o desenho deixou de ser exibido na TV aberta e apenas retornou em 2001. Depois reprisou em 2004, tudo na mesma emissora.



CAPA DVD

ABERTURA

INTRODUÇÃO

PERSONAGENS

Versão caricata dos heróis

SilverHawks originais

  • Comandante Stargazer: Experiente policial espacial. Comanda o grupo de dentro do quartel general, distribuindo missões e informando. Aparentemente, seu nome é Burt, e possui um pássaro robótico chamado Sly Bird. Ele capturou o Monstro Estelar vários anos atrás, mantendo-o preso no Planeta Penal 10.

  • Quicksilver: Tenente Jonathan Quick é o ex-chefe da Força Interplanetária H e atual líder de campo dos SilverHawks. Tem como companheiro um pássaro robô chamado Falcão Biônico (Tally Hawk).

  • Bluegrass: Coronel Bluegrass é o principal piloto do grupo e também é um típico vaqueiro. Ele pilota a nave da equipe, Maraj. Tem como hobby tocar guitarra, a qual usa também como instrumento de batalha. Ele, Stargazere são os únicos SilverHawks que não podem voar.

  • Steelheart e Steelwill: os Sargentos Emily e Will Hart são irmãos gêmeos. Possuem um elo psíquico que os avisa em situações de perigo. Suas armas-pássaro são Stronghold e Rayzor respectivamente.

  • CopperKid: Alienígena do Planeta dos Mímicos. Ele não sabe falar, só se comunica em tons e assobios matematicamente calculados. CopperKid tem em sua armadura de cobre dois discos instalados nas coxas, os quais ele lança como frisbee. Sua arma-pássaro chama-se Mayday.

SilverHawks novatos

  • Hotwing: SilverHawk de pele negra e armadura dourada que foi adicionado no meio do desenho. Mágico e ilusionista qualificado, ele recebeu seus poderes de uma força de energia mística que o "escolheu" para portar seus poderes para lutar contra a injustiça. Possui uma arma-pássaro chamada Gyro.

  • Moonstryker: SilverHawk na cor turquesa que pode impulsionar-se através do espaço por um ciclone poderoso gerado de hélices que emergem de sua cintura. Seu companheiro de luta é o falcão Tailspin.

  • Flashback: SilverHawk de armadura verde vindo de um futuro distante (aparições raras)

  • Condor: um antigo aliado do Comandante Stargazer, veste uma armadura avermelhada. Condor trabalha como detetive particular. Ele tem partes corporais cibernéticas semelhantes às de Stargazer (aparições raras)

Vilões - Monstro Estelar e sua gangue

  • Monstro Estelar (Mon Star): Vilão principal do desenho. Poderoso e cruel, vive em sua fortaleza no mini planeta Brilho Estelar, onde junto com sua gangue de bandidos e mercenários planeja destruir os SilverHawks e tornar-se o supremo soberano do universo. Após transformação vira uma criatura mais forte coberto por uma armadura avermelhada imponente.

  • Lagartão (Yes-Man): Homem-cobra, é o principal ajudante do Monstro Estelar e faz a linha "puxa-saco de chefe".

  • Da Pesada (Hardware): Cérebro intelectual e armamentista da quadrilha do Monstro Estelar. Um inventor inteligente e talentoso.

  • Madame Melodia: Antagonista a Bluegrass, visto que ambos possuem habilidades musicais. Sua arma primária é o sintetizador musical chamado Sound Smasher.

  • Serrível (Buzz-Saw): Monstruoso robô na cor dourada cujas principais armas são as cinco serras circulares que adornam seus braços, ombros e cabeça.

  • Tornado (Windhammer): Criatura alienígena sem tecnologia, possui um gigante diapasão que lhe permite gerar e manipular ataques baseados em elementos naturais.

  • Molecular (Mo-Lec-U-Lar): Criatura feita de átomos. Pode mudar sua aparência e tornar-se invisível através da manipulação de sua própria estrutura molecular. Pode assumir qualquer forma, desde criaturas vivas a objetos.

  • Minotauro (Mumbo Jumbo): Minotauro robô cor-de-bronze gigante. Ele tem a capacidade de aumentar sua proporção física e, conseqüentemente, sua força de combate.

  • Trapaceiro (Poker-Face): O robô elegante que possui um cassino fora da área legal de atuação dos SilverHawks. Não faz parte da gangue, mas trabalha para Monstro Estelar como um mercenário contratado. Cria armadilhas e invenções para destruir os heróis.

BRINQUEDOS DE ÉPOCA

FONTES: youtube.com, wikipédia, dailymotion.com

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque