top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Kid Abelha


Hoje é dia de música no Atelie Recordar Blog! Vamos relembrar a Banda Kid Abelha que fez grande sucesso na década de 80. Com trinta anos de estrada, 13 álbuns gravados em estúdio, três ao vivo e 2 DVDs, que resultou em vários hits de sucesso, inúmeras turnês, indicação a prêmios e discos de ouro e platina, a banda deixou sua história gravada na música brasileira.


Tudo começou em 1981, quando Paula Toller foi convidada para cantar na banda Chrisma formada por Leoni (voz e baixo elétrico), Carlos Beni (bateria) e Pedro Farah (guitarra), dando início ao grupo Kid Abelha & os Abóboras Selvagens, que começaram a tocar no Circo Voador e acabaram contratados pela gravadora Waner.


Em 1984 lançaram o primeiro disco, Seu Espião, que tinha vários hits de sucesso e resultou no primeiro disco de ouro da banda. Um ano depois o Kid Abelha se apresentou no primeiro Rock in Rio e consolidou sua carreira, com várias turnês e participação em festivais de grande porte. A música Amanhã é 23 virou trilha sonora da novela “O outro” da Globo, eles também emplacaram música no filme nacional “Lili, a estrela do crime”.


Nos anos 90 após diversas entradas e saídas de músicos, a banda passa a ser chamada somente de Kid Abelha e conquista seu primeiro disco de platina com o LP "Greatest Hits 80's que trazia o sucesso “No seu lugar”. Em 1996 “Meu mundo gira em torno de você” alcança a marca de disco de estúdio mais vendido da banda. No ano seguinte o Kid grava em espanhol e leva seu sucesso para o exterior, e também chega as lojas brasileiras “Remix” que rende um duplo de platina.


O sucesso não para e nos 20 anos da banda, o Kid Abelha é convidado para participar do acústico MTV, que rende uma indicação ao Gramy Latino, a permanência de singles por tempo prolongado no "Top 10" e uma turnê, que durou três anos e permitiu shows por todo Brasil e em algumas cidades dos EUA. O DVD, primeiro trabalho áudio-visual da banda, recebeu como premiação o DVD de diamante duplo, conquista rara para trabalhos em vídeo.


Em paralelo ao trabalho com a banda, Paula Toller e George Israel, também fizeram trabalhos solo e em 2007 decidiram tirar férias do Kid Abelha. Em 2010 eles retomam a banda e em 2012 celebram 30 anos com um show transmitido ao vivo pela Multishow, mas em 2013 fazem uma nova pausa, que rede rumores sobre o término. A confirmação do fim do Kid Abelha surge apenas em 2016, quando a vocalista faz o anuncio durante entrevista a Revista Quem, deixando os fãs arrasados e nós do Ateliê Recordar Blog com saudades.


FORMAÇÃO INICIAL (Kid Abelha & os Abóboras Selvagens):

Paula Toller (voz)

George Israel (saxofone e teclados)

Leoni (baixo)

Beni Borja (bateria)

Bruno Fortunato (guitarra)


FORMAÇÃO ATUAL (Kid Abelha):

Paula Toller (voz)

Jorge Israel (sax, violão e vocais)

Bruno Fortunato (guitarra e violão)



PRINCIPAIS SUCESSOS DA BANDA KID ABELHA


APRESENTAÇÃO "SEU ESPIÃO" (1984)



APRESENTAÇÃO "AMANHÃ É 23" (1987)



CLIPE "NO SEU LUGAR" (1990)


CLIPE "GRAND' HOTEL" (1991)


DVD KID ABELHA 30 ANOS - MULTISHOW AO VIVO (2012)


DISCOGRAFIA:

  • ÁLBUNS DE ESTÚDIO

1984: Seu Espião

1985: Educação Sentimental

1987: Tomate

1989: Kid

1991: Tudo é Permitido

1993: Iê Iê Iê

1996: Meu Mundo Gira em Torno de Você

1997: Espanhol

1997: Remix (álbum)

1998: Autolove

2000: Coleção

2001: Surf

2005: Pega Vida

  • ÁLBUNS AO VIVO

1986: Kid Abelha - Ao Vivo

1995: Meio Desligado

2002: Acústico MTV - Kid Abelha

2005: Pega Vida - Ao Vivo

2012: Multishow Ao Vivo: Kid Abelha 30 anos



FONTES: Wikipédia, youtube.com, dicionariompb.com.br, kidabelha.com.br

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)









Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page