top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

A GATA E O RATO - Moonlighting (1985)


Até hoje a série é lembrada como um dos maiores clássicos da década de 1980. O Ateliê Recordar Blog relembra o seriado que transformou Bruce Willis em celebridade e reavivou a carreira de Cybill Shepherd.

Moonlighting é uma série de tv norte-americana transmitida pela ABC entre 1985 e 1989, num total de 67 episódios e 5 temporadas. A série era uma mistura de comédia, drama, mistério e romance, ganhou prêmios como o Globo de Ouro e Emmy e foi criada e produzida por Glenn Gordon Caron. No Brasil a série ficou conhecida como A Gata e o Rato, e sua estreia foi na rede Globo em 1986. Posteriormente foi exibida no final dos anos 90 e nos canais a cabo Sony e Multishow nos anos 2000.



SINOPSE

Após levar um golpe de seu empresário, a modelo Maddie (Cybill Shepherd) perde toda a sua fortuna só lhe restando uma casa e uma falida agência de detetives chamada City Angels. David Addison (Bruce Willis), diretor da agência, a convence a manter o negócio afirmando que a agência poderia dar lucro.



CAPA DVD

CHAMADA DE ESTRÉIA - GLOBO 1986

ABERTURA

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

  • Madolyn "Maddie" Hayes (Cybill Shepherd): Ex-modelo e dona da agência, Maddie Hayes passa a trabalhar como detetive particular após perder quase toda a sua fortuna.

  • David Addison (Bruce Willis): Insolente, charmoso e cínico detetive David Addison é diretor na agência de detetives e depois sócio de Maddie.

  • Agnes Topisco (Allyce Beasley): Leal e desajeitada recepcionista na agência de detetives. Agnes vive uma relação com Herbert.

  • Herbert Viola (Curtis Armstrong): Funcionário temporário da agência de detetives. O personagem entrou na terceira temporada e agradou ao público. Fixo na série, se tornou um dos detetives da agência (apareceu em 36 de 66 episódios da série).

ANTES E DEPOIS DOS ATORES

CYBILL SHEPHERD

A atriz Cybill Shepherd já tinha uma carreira construída no cinema dos anos 70, tendo participado em filmes como A Última Sessão de Cinema e Taxi Driver. Em A Gata e o Rato, a atriz teve o seu primeiro papel de destaque na TV. Depois do fim da série, Cybill estrelou diversos longas e participou de outras produções na TV. Em 1995 ela estrelou a comédia Cybill como protagonista onde viveu uma atriz na meia idade em busca de alavancar a carreira em Hollywood. A atriz também participou de séries de TV como Samantha Who? Eastwick, Psych e The Client List.

BRUCE WILLIS

O personagem fez a carreira de Bruce Willis decolar e o ator chegou a ganhar vários prêmios pelo seu papel na série. Willis tem se dedicado ao cinema, tendo feito filmes de ação, suspense, drama e comédia. Entre as principais produções cinematográficas destaque para Duro de Matar, Pulp Fiction, Armagedon, O Quinto Elemento, Meu Vizinho Mafioso 1 e 2, O Sexto Sentido, Os Mercenários 1 e 2. Bruce Willis também fez participações especiais nas séries Ally McBeal, Friends e That 70′s Show.

ALLYCE BEASLEY

Até hoje a personagem Agnes é o de maior destaque da carreira de Allyce. A atriz fez diversas participações em séries como Superboy, Alf o Eteimoso, Felicity, Medium, participou de filmes como Máquina Quase Mortífera, Legalmente Loira, entre outros e fez dublagens.

CURTIS ARMSTRONG

Curtis fez diversas participações em séries como Lois & Clark, Cybill, Felicty, Psych, The Closer, entre outras. Viveu o protagonista na série Dan Vs.


FONTES: Wikipédia, youtube.com, adorocinema.com, anos80.net,

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page