top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

PARMALAT - 1996


O Ateliê Recordar Blog relembra o delicado e divertido comercial Mamíferos Parmalat, que foi sucesso absoluto nos anos 90 e mora na memória da população brasileira. Quem não recorda das lindas crianças fantasiadas dos mais diversos animais, segurando uma caixa de leite Parmalat, enquanto imitavam o som dos bichinhos. A imagem fofa dos pequenos foi somada a um jingle envolvente criado pela agência DM9, através dos publicitários Erh Ray e Nizan Guanaes, e que muitos sabem cantar até hoje. A campanha ganhou inúmeros prêmios, como o Prêmio Abril, Profissionais do Ano e o Top of Mind por setes vezes (mesmo fora das mídias).


Além da peça publicitária, foi criada uma promoção que virou febre nacional: juntando 20 códigos de barras de produtos Parmalat, com mais R$ 8,00, você poderia fazer a troca por um bicho de pelúcia. Os consumidores começaram a fazer coleção, e durante o período promocional, a Parmalat precisou aumentar a produção de 300 mil unidades para 15 milhões. Só em 1998, foram distribuídos 500 mil bichinhos, sendo considerada a maior troca de brindes já feita no país.


Em 2007, a campanha foi reformulada pela Agência África visando mostrar como aquelas crianças da campanha de 1996 cresceram, bem como a linha de produtos Parmalat. No anúncio os atores, agora com idades entre 13 e 16 anos, tentam vestir as fantasias de mamíferos que agora já não servem mais, tudo ao som do antigo jingle com algumas adaptações e no final o famoso “Tomou?” para despertar a nostalgia do público.



IMAGEM


COLEÇÃO COMPLETA BICHOS DE PELÚCIA (21 TIPOS)

ANÚNCIO MAMÍFEROS CRESCIDOS

COMERCIAL MAMÍFEROS (1996)

COMERCIAL MAMÍFEROS 2 (1997)

COMERCIAL MAMÍFEROS COM RONALDO (1997)

MAMÍFEROS CRESCIDOS (2007)

CLIENTE: Parmalat

PRODUTO: Leite Parmalat

TÍTULO: Mamíferos Parmalat

ANO:1996

AGÊNCIA: DM9DDB

FONTES: vitaminauff.com.br, youtube.com.br, publicidadesemlimites.blogspot.com.br, propagandashistoricas.com.br, propagandasdegibi.wordpress.com

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page