Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Projeto Secreto - Macacos (Project X - 1987)


O Ateliê Recordar Blog está emotivo com essa lembrança dos anos 80. Esse é um daqueles filmes que causaram grande comoção nas crianças desse período durante as diversas reprises na sessão da tarde. Project X ou Projeto Secreto - Macacos, como ficou conhecido aqui no Brasil, é um drama americano de 1987 produzido por Walter F. Parkes e Lawrence Lasker, dirigido por Jonathan Kaplan e estrelado por Matthew Broderick e Helen Hunt.

SINOPSE Matthew Broderick é um jovem que começa a trabalhar em um projeto de pesquisas secreto da aeronáutica dos EUA e acaba desenvolvendo uma amizade com os chimpanzés usados como cobaias. Quando descobre até onde a experiência está disposta a ir, ele se revolta e resolve salvar os animais.

IMAGEM VHS

IMAGEM DVD

TRAILER

PARTES DO FILME LEGENDADO

PERSONAGENS:

  • Jimmy Garrett (Matthew Broderick): Personagem principal, militar recrutado para o projeto secreto

  • Teri MacDonald (Helen Hunt): Treinadora de linguagem dos sinais no departamento de psicologia da Universidade de Wisconsin

  • Dr. Carroll (William Sadler): Oficial superior da base e PHD responsável pelo projeto

  • Sgt. Krieger (Jonathan Star): Sargento da base e subalterno direto de Carroll


  • Robertson (Johnny Ray McGhee): Militar responsável pelos animais

ANTES E DEPOIS ATORES PRINCIPAIS:

Helen Hunt

Helen Hunt possui uma carreira sólida iniciada em 1970. Com mais de 100 trabalhos entre filmes e séries, ganhou um oscar de melhor atriz em 1997 pelo filme "Melhor é Impossível". Possui 53 anos.

Matthew Broderick

Matthew Broderick, nosso eterno Ferris Bueller do cult filme "Curtindo a Vida Adoidado", atualmente faz pequenas pontas em seriados e seus últimos filmes foram de pouco sucesso. O marido de Sarah Jessica Parker possui hoje 54 anos.

CURIOSIDADES

  • Os produtores do filme foram acusados de crueldade contra os animais pela personalidade de TV Bob Barker e a United Activists for Animal Rights . A American Humane Association, entrou com um processo por difamação pedindo 10 milhões de dólares, argumentando que as reivindicações de crueldade contra animais foram baseadas em boatos.

  • O chimpanzé "Virgil" e sua namorada no filme foram enviados para o refúgio Primarily Primates. Eles foram retirados da indústria do entretenimento e vivem com outros primatas no refúgio em Bexar County, no Texas.

FONTES: Wikipédia, youtube.com, adorocinema.com, revistamonet.globo.com Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.