top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

GUARANÁ ANTARTICA - 1991


O Ateliê Recordar Blog relembra o comercial do guaraná Antartica, que entrou para a história da propaganda brasileira nos anos 90. Apesar de ter uma presença marcante no mercado publicitário, era preciso mudar o posicionamento do produto e da marca, criando uma campanha publicitária que ganhasse a simpatia do consumidor, e este objetivo foi totalmente alcançado com os novos jingles.


O publicitário Nizan Guanaes criou inicialmente dois jingles geniais partindo da ideia de utilizar a música, uma forma poderosa de comunicação, para relacionar os sabores dos alimentos com o guaraná antártica. O jingle pipoca com guaraná fez tanto sucesso que recebeu uma versão para o carnaval e entrou no repertório de várias bandas nos dias de folia.


Associando o guaraná com alimentos que remetem momentos bons da vida, a campanha acabou virando uma “trilogia pipoca-pizza-sanduíche”, porém devido ao grande intervalo entre as veiculações, o comercial sanduíche com guaraná não é tão lembrado quanto os dois primeiros filmes, mesmo tendo a mesma qualidade.

PIPOCA COM GUARANÁ (1991)

PIZZA COM GUARANÁ (1991)

SANDUBA COM GUARANÁ (1992)

CLIENTE: AMBEV

PRODUTO: Guaraná Antartica

TÍTULO: Guaraná Antartica Sabores

ANO: 1991

AGÊNCIA: DM9

FONTE: mundodasmarcas.blogspot.com.br, clubedojingle.com, youtube


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page