Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Dirty Dancing - Ritmo quente (Dirty Dancing 1987)


Como se trata de um romance, acredito que este filme esteja presente na memória das mulheres dos anos 80 e 90. A pedidos de algumas fãs, o Ateliê Recordar Blog relembra esse popular filme que marcou uma geração. Dirty Dancing ou Dirty Dancing - Ritmo quente, como foi lançado no Brasil, é um filme estadunidense lançado em 21 de agosto de 1987 dirigido por Emile Ardolino. Ganhou o oscar e o globo de ouro em 1988 de melhor música Original - "(I've Had) The Time of My Life". O filme trouxe reconhecimento mundial a atriz Jennifer Grey, até então apenas a "irmã implicante de Ferris Bueller" do clássico filme: curtindo a vida adoidado. Patrick Swayze se consolidava como grande galã da época.


SINOPSE

Nas férias de verão, a jovem Baby viaja com a família para um resort. Numa noite, ela decide seguir a música que ouve e descobre uma festa no alojamento de funcionários. Lá, ela conhece o experiente e charmoso instrutor de dança Johnny Castle, dando início a uma parceria inusitada e encantadora.


IMAGEM VHS

IMAGEM DVD

TRAILER (legendado)

PARTES DO FILME EM HD

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

  • Frances "Baby" Houseman (Jennifer Grey): jovem de 17 anos idealista que viaja de férias com a família para um resort.

  • Johnny Castle (Patrick Swayze): Professor dança do resort.

  • Penny Johnson (Cynthia Rhodes): Parceira de dança de Johnny no resort.

  • Dr. Jake Houseman (Jerry Orbach): Médico, pai de Frances e Lisa e marido de Marjorie.

  • Marjorie Houseman (Bishop Kelly): Mãe das irmãs e esposa de Dr. Jake.

  • Lisa Houseman (Jane Brucker): Fútil irmã mais velha de Frances.

  • Max Kellerman (Jack Weston): Dono do resort.

  • Robbie Gould (Max Cantor): Mulherengo garçon do hotel.

  • Neil Kellerman (Lonny Price): Neto do dono do resort e amigo de Frances.



ANTES E DEPOIS DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS:


Jennifer Grey

A atriz atualmente está com 56 anos e seu papel mais recente é na série americana Red Oaks.


Patrick Swayze

O ator faleceu por conta de um câncer no pâncreas em setembro de 2009 aos 57 anos. Foi um dos maiores galãs de sua época.


Jane Brucker

A atriz atuou em algumas séries após o filme e fez algumas peças de teatro. Atualmente deu uma pausa na carreira para cuidar da família.


Jerry Orbach

Atuou em alguns musicais na Broadway e em séries de televisão antes de falecer em 2004, com 69 anos por conta de um câncer de próstata.


Bishop Kelly

A atriz está com 72 anos. Fez carreira no teatro e televisão, atualmente faz parte do elenco da série Gilmore Girls.


Cynthia Rhodes

Fez pequenos papéis em musicais. Se casou com o cantor Richard Marx e depois se aposentou da carreira para cuidar da família.


Max Cantor

Teve uma breve carreira. Morreu em 1991 aos 32 anos após uma overdose de heroína.


Lonny Price

Ator atualmente está com 57 anos. Fez carreira no teatro e hoje é diretor.

CURIOSIDADES:

  • A canção do filme "She's Like the Wind" cantada Patrick Swayze também foi co-escrita por ele.

  • As roupas utilizadas pelos personagens Johnny e Baby são propositalmente contrastantes. Enquanto Baby veste sempre cores leves e alegres, Johnny usa sempre preto ou cores escuras.

  • Val Kilmer e Billy Zane estiveram cotados para o papel de Johnny Castle, mas Kilmer declinou e Zane não era suficientemente bom dançarino.

  • O filme foi relançado nos cinemas americanos em 1997, após uma grande campanha feita por telespectadores através de um programa americano de entrevistas.

  • Em 2004 estreou uma continuação do filme, chamada Dirty Dancing - Noites de Havana. Não chegou perto sucesso do primeiro filme.

  • Em 2011 confirmaram que haverá outro remake do filme, mas agora para a tv americana, sem data de estréia. Segundo fontes será dirigido por Kenny Ortega, coreografo da versão original e diretor da trilogia High School Musical.











FONTES: wikipédia, youtube.com, adorocinema.com, cineclick.com.br, estrelando.com.br Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque