Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Nenhum de Nós


O Ateliê Recordar Blog traz hoje a banda Nenhum de Nós, que completa este mês 30 anos de carreira. Mantendo a mesma formação desde seu início, eles já fizeram mais de 2000 shows, participaram de grandes festivais e venderam milhares de discos. Isso tudo rendeu a banda inúmeros prêmios e reconhecimento de público e crítica, além de uma imensa legião de fãs no Brasil e em países do Mercosul.

Tudo começou em 1987, quando seu disco de estreia estourou a música “Camila Camila”, que foi o primeiro sucesso do grupo. Um ano depois o Nenhum de Nós emplacou outro hit: “Astronauta de Mármore”, faixa do segundo disco, que é uma versão da canção Starman de David Bowie, e que foi a música nacional mais tocada no ano.


Em 1990 a música Extraño, de mesmo nome que o disco, teve um clipe de grande repercussão para época e a canção “Sobre o Tempo” fez parte da trilha sonora da novela Barriga de Aluguel. No ano seguinte eles se apresentam no Rock in Rio II, no penúltimo dia do festival e gravaram o quarto álbum em estúdio, também homônimo. O videoclipe do single “Ao Meu Redor” foi eleito o melhor do Brasil, pela votação do público na MTV, e a banda foi para Los Angeles, representar o país no MTV Video Music Awards 1992.


Os quatro primeiros álbuns foram resumidos em uma versão acústica, que marcou a fase independente da banda. O álbum batizado de “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro” recebeu disco de ouro. Depois vieram uma safra de três discos: “Mundo Diablo”, “Paz e Amor” e “Histórias Reais Seres Imaginários”. É deste período de três discos em cinco anos que vieram os sucessos: “Vou Deixar Que Você Se Vá”, “Você Vai Lembrar de Mim” , “Amanhã ou Depois” e “Eu Não Entendo”.


Em 2003 é lançado “Acústico Ao Vivo 2”, que é o registro dos sucessos da banda. Este é o primeiro DVD do Nenhum de Nós, e devido a venda 100.000 cópias eles garantem outro disco de ouro. Em 2005, é lançado “Pequeno Universo”, o 11º álbum aos vinte anos de carreira reúne onze músicas originais inéditas e duas releituras, Eu e Você Sempre (Jorge Aragão) e Raquel (Jorge Drexler), e outras canções autorais como: “Dança do Tempo”, “Cada Lugar”, “Feedback” e “Igual a Você”.


“Nenhum De Nós A Céu Aberto” é um registro ao vivo em CD e DVD, da comemoração dos 20 anos de carreira. A gravação foi ao ar livre, em Porto Alegre e o lançamento foi em 2007, a faixa de trabalho foi a canção “Camila Camila”, um dos maiores hits do final dos anos 80, que voltou em versão atualizada, como um retrato da evolução e longevidade do grupo. O Nenhum de Nós percorreu o país durante três anos, naquela que foi a sua maior turnê. Foram mais de 350 shows, passando inclusive por outros países, como: Paraguai, Uruguai e China.


Em 2010 a banda gravou seu 14º álbum, “Contos de Água e Fogo”, que chegou às lojas em 2011. As faixas “Pequena” e “Ultimo Beijo” foram os singles deste novo repertório autoral. Seu êxito fez com que o grupo inovasse no conceito do seu sucessor: “Contos Acústicos de Água e Fogo”. Lançado em 2013, em CD e DVD. A grande novidade é que as músicas do DVD receberam uma linguagem visual própria, com interação entre as letras, os músicos e o próprio ambiente do estúdio. O trabalho, reconhecido pela crítica, recebeu o prêmio Açorianos, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, como o melhor DVD de 2013.


Em junho de 2015 lançaram seu 16º disco, o álbum “Sempre é Hoje” e imediatamente iniciaram nova turnê pelo país, que rapidamente cruzou do sul ao norte do país, passando por São Paulo, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, chegando ao nordeste antes de finalizar o ano. Duas canções despontaram como sucessos deste disco: “Milagre” e “Foi Amor”, que conta com a participação da cantora Roberta Campos.


Agora é esperar pela comemoração dos 30 anos de carreira. O Ateliê Recordar acredita que vem algo especial por aí, como um novo CD ou uma turnê comemorativa, talvez os dois. Por enquanto o que podemos fazer é dar os parabéns a banda Nenhum de Nós e desejar mais e mais sucesso!


FORMAÇÃO

Thedy Corrêa (vocal, violão e baixo)

Veco Marques (guitarra)

Carlos Stein (guitarra)

Sady Homrich (bateria)

João Vicenti (teclados e gaita)

BANDA NENHUM DE NÓS: INÍCIO DE CARREIRA

BANDA NENHUM DE NÓS: MOMENTO ATUAL

PRINCIPAIS SUCESSOS DA BANDA NENHUM DE NÓS:

CAMILA, CAMILA - GLOBO DE OURO (1988)


NENHUM DE NÓS - ASTRONAUTA DE MÁRMORE (1988)

SOBRE O TEMPO (1990)


AO MEU REDOR CLIPE OFICIAL (1992)


AMANHÃ OU DEPOIS (2001)


VOCÊ VAI LEMBRAR DE MIM - NENHUM DE NOS ACÚSTICO 2 (2003)



DISCOGRAFIA:

  • Álbuns de estúdio

1987: Nenhum de Nós

1989: Cardume

1990: Extraño

1992: Nenhum de Nós

1996: Mundo Diablo

1998: Paz e Amor

2000: Onde Você Estava em 93?

2001: Histórias Reais, Seres Imaginários

2005: Pequeno Universo

2011: Contos de Água e Fogo

2012: Nenhum de Nós - Outros

2013: Contos Acústicos de Água e Fogo

2015: Sempre É Hoje

  • Álbuns ao vivo

1994: Acústico ao Vivo

2003: Acústico ao Vivo 2

2007: A Céu Aberto

2009: Paz e Amor Acústico

  • DVDs

2003: Acústico ao Vivo 2

2007: A Céu Aberto

2013: Contos Acústicos de Água e Fogo

  • PRÊMIOS:

Top 20 Brasil 1992 Com o clipe da música "Ao meu redor"

Top 20 Brasil 1993 Com o clipe da música "Jornais"

Top 20 Brasil 1996 Com os clipes das músicas "Vou Deixar Que Você Se Vá" e "Obsessão"



FONTE: wikipedia, youtube.com, nenhumdenos.com.br

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo