top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Baton Garoto - 1990


O Ateliê Recordar Blog relembra o polêmico comercial do Baton Garoto, que mostrava uma criança segurando um chocolate Baton como se fosse um pêndulo e o balançava de um lado para o outro, imitando um hipnotizador. Enquanto repetia o mantra: “Compre Baton, compre Baton, seu filho merece Baton”.


O comercial foi acusado de manipular a massa, e por causa dessa suposta manipulação, o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) mudou o código que regulamenta a propaganda brasileira, criando leis que regulamentam a publicidade comercial e impedindo, portanto, que propagandas similares a do Baton fossem veiculadas.


Essa suposta hipnose, que induzia a compra, funcionou bastante nos anos 90. Afinal o comercial alavancou as vendas, tornando, a marca do chocolate Garoto ainda mais famosa. Além disso, a propaganda é lembrada até hoje, mesmo tendo sido exibida há mais de 20 anos.


Reveja a série de comerciais com o famoso slogan “Compre Baton, Compre Baton...”, mas cuidado para não ser hipnotizado, nós do Ateliê Recordar não nos responsabilizamos! rsrsrs

SÉRIE DE COMERCIAIS BATON (1990):

CLIENTE: Garoto

PRODUTO: Baton

TÍTULO: Compre Baton

ANO: 1990

AGÊNCIA: W/ Brasil, atualmente chamada de WMcCann

FONTES: youtube.com.br, propagandashistoricas.com.br, www.anos80.net


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page