Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Crocodilo Dundee - 1986


O Ateliê Recordar Blog de hoje trás um sucesso australiano que conquistou o mundo. "Crocodile" Dundee (no Brasil Crocodilo Dundee) é um filme de comédia australiano de 1986 dirigido por Peter Faiman. Inspirado pelas façanhas de vida de Rod Ansell, o interesse era fazer um filme comercial, que pudesse chegar a todos os públicos e penetrar no mercado americano. Não só conseguiu a proeza como se tornou um fenômeno mundial. Lançado em 30 de Abril de 1986, na Austrália, e em 26 de setembro de 1986 nos Estados Unidos, foi a segunda maior bilheteria de filme nos EUA naquele ano e passou a se tornar a segunda maior bilheteria em todo o mundo. Crocodilo Dundee foi seguido por duas continuações: Crocodilo Dundee II (1988) e Crocodilo Dundee em Los Angeles (2001). Paul Hogan chegou a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical naquele ano.

SINOPSE Sue Charlton (Linda Kozlowski) é uma jornalista americana que vai até a Austrália entrevistar Michael J. "Crocodilo" Dundee (Paul Hogan), um caçador que foi muito ferido por um crocodilo. Quando ela o leva para Nova York, ele se comporta de forma pouco convencional por estar fora de seu habitat natural.

IMAGEM DVD

CHAMADA GLOBO - FESTIVAL DE VERÃO 1991

TRAILER

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

  • Michael J. "Crocodile" Dundee (Paul Hogan): Personagem principal, exótico caçador australiano de crocodilos.

  • Sue Charlton (Linda Kozlowski): Jornalista enviada para entrevistar Dundee.

  • Walter Reilly (John Meillon): Guia e parceiro de negócios de Dundee.

  • Donk (Steve Rackman): Amigo de Dundee.

  • Richard Mason (Mark Blum): Editor do jornal e namorado de Sue.

  • David Gulpilil (Neville Bell): Aborígene amigo de Dundee.

  • Gus (Reginald VelJohnson): Motorista da limusine.



ANTES E DEPOIS DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS:


Paul Hogan

Famoso ator e apresentador australiano. Durante as filmagens começou um relacionamento com seu par romântico, separou de sua esposa na época e casou com a atriz em 1990. Kozlowski e Hogan se separam em 2013. Teve problemas judiciais com fisco australiano, sendo impedido de voltar para os EUA, sua atual casa, durante algum tempo.


Linda Kozlowski

Kozlowski não teve grandes papéis pós o filme. Teve um filho com Hogan, o que a fez largar a vida de atriz para se dedicar a família. Após a separação, passa seu tempo viajando entre sua casa em Los Angeles e seu negócio turístico em Marraquexe.


Antes do filme já tinha carreira consolidada no rádio e teatro australiano. Morreu 1989 de cirrose hepática com 55 anos, deixando mulher e 2 filhos.


Mark Blum

Ator de cinema e teatro norte-americano, tendo realizado peças na Broadway.


Steve Rackman

Era um dos mais famosos pro-wrestler da Austrália. Fez carreira como lutador e depois do filme conseguiu bastante publicidade.


Neville Bell

Continuou fazendo filmes em seu país de origem, como também nos EUA. Teve problemas com a justiço por violência contra sua esposa.


Reginald VelJohnson

Ator norte americano conhecido por interpretar policiais em filmes e séries.



FONTE: wikipedia.com, youtube.com, adorocinema.com.br, mogaznews.com


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)



Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo