top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Lulu Santos


O Ateliê Recordar Blog de hoje conta a trajetória do cantor Luiz Maurício Pragana dos Santos, popularmente conhecido como Lulu Santos. Lulu já vendeu mais de 7 milhões de discos, emplacou música em novela, participou de inúmeros programas de tevê, além de possuir 29 canções entre as 10 mais tocadas. Sua carreira começou em 1981, quando assinou com a gravadora Warner e lançou uma sequência de três compactos que emplacariam nas rádios as canções: “Tesouros da juventude” e “Areias escaldantes”. Deste momento em diante seguiu fazendo sucesso, participou do Rock in Rio e emplacou hits como: "Tempos Modernos", "O Último Romântico" e "Tudo Azul".


Já na BMG, em 1986, o artista gravou o disco “Lulu” que bateria seus recordes de vendagem na época, chegando a 200 mil cópias. Para isso contribuiu o desempenho de canções como “Casa”, “Condição” e “Um pro outro”. O disco seguinte, “Toda forma de amor”, lançado em 1988, manteria o ritmo e os hits, incluindo “A cura” e a faixa-título. A grande turnê de lançamento, que percorreu boa parte do Brasil e chegou também ao Festival de Montreux, na Suíça, gerou o primeiro disco ao vivo do cantor: “Amor à arte”, neste álbum destacaram-se as músicas; “Um certo alguém” e “Toda a forma do amor”.


O cantor passou por um período de crise, seus álbuns ficaram aquém do sucesso esperado. Mas, nos anos 90 a parceria com o DJ Memê, alavancou novamente sua carreira e Lulu voltou a brilhar com o lançamento do disco “Assim Caminha a Humanidade”, a faixa-título foi o tema de abertura do seriado Malhação, durante quatro anos. Em 1995, o álbum “Eu e Memê, Memê e eu” trouxe a regravação da música “O Descobridor Dos Sete Mares”, de Tim Maia. O disco bateu a marca de um milhão de cópias vendidas e reafirmou o retorno de sucesso do musico.


Vieram uma sequencia de álbuns, que mantiveram Lulu Santos nas paradas. Em 1996 lançou o disco: “Anti ciclone tropical”, em 1997 “Liga lá”, que traz novas composições de Lulu, como o sucesso “Hyperconectividade”, depois veio o álbum “Calendário”. Já em 2000 foi tempo de revisão, com “Lulu Acústico”, o CD duplo com 23 faixas funcionou como uma síntese da obra repleta de sucessos como: “Aviso aos navegantes”, “Sereia”, “Tempos modernos”, “Um certo alguém”, “Como uma onda”, “De repente Califórnia”, entre outros.


Depois de rodar o país fazendo shows do “Acústico” ele recarregou as baterias criativas para lançar em 2002 o disco “Programa”, de canções inéditas. Em 2003, foi lançado "Bugalu", novamente em parceria com o Dj Memê. Depois veio o MTV ao Vivo e na sequencia o disco “Letra e Música”. Em 2007, com Longplay, o cantor ficou três anos em turnê pelo Brasil e o show foi visto por mais de cinco milhões de pessoas. O espetáculo utilizava o que há de mais moderno em tecnologia, com paredes de LED e projeções feitas com clipes interativos. Somente depois de dois anos o artista volta aos estúdios e grava mais um álbum “Singular”.


Em meados de 2010, em comemoração aos seus trinta anos de carreira, e aos dez anos da gravação do seu primeiro Acústico MTV, Lulu lança o seu Acústico MTV Vol. 2. Com a carreira mais que consagrada, em 2012, Lulu passou a ser um dos jurados do The Voice Brasil. Porém continuou sua carreira musical em paralelo, em 2013 lançou Lulu Canta & Toca Roberto e Erasmo, depois lançou a compilação “Toca Lulu”, caixa composta por quatro discos contendo sucessos em comemoração aos 30 anos de carreira, tendo vendido mais de 300.000 cópias, foi premiado com disco de diamante.


Em 2014, lançou o álbum “Luiz Maurício”, com uma pegada de música eletrônica, e um single em parceria com Felipe Dylon, intitulado Ano Novo Lunar. No ano de 2015 fez participações especiais no programa Tá no Ar, da Rede Globo e permanece brilhando e ajudando a revelar talentos no The Voice Brasil, que estreou sua quinta temporada em outubro deste ano.


INÍCIO DE CARREIRA

ATUALMENTE

PRINCIPAIS SUCESSOS:

TEMPOS MODERNOS (1982)

CLIPE OFICIAL ULTIMO ROMÂNTICO (1984)

CASA (1986)

TODA FORMA DE AMOR (1988)

QUANDO UM CERTO ALGUÉM (1989)

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE (1994)

DISCOGRAFIA:

1982: Tempos Modernos

1983: O Ritmo do Momento

1984: Tudo Azul

1985: Normal

1986: Lulu

1988: Toda Forma de Amor

1989: Popsambalanço e Outras Levadas

1989: Amor à Arte - Lulu Santos e Auxílio Luxuoso Ao Vivo

1990: Honolulu

1992: Mondo Cane

1994: Assim Caminha a Humanidade

1995: Eu e Memê, Memê e Eu

1996: Anticiclone Tropical

1997: Liga Lá

1999: Calendário

2000: Acústico MTV – Lulu Santos (Duplo)

2002: Programa

2003: Bugalu

2004: MTV Ao Vivo

2005: Letra & Música

2007: Longplay

2009: Singular

2010: Lulu Acústico MTV II

2013: Lulu Canta & Toca Roberto e Erasmo

2014: Luiz Maurício

2015: Toca + Lulu - Ao Vivo

FONTE: wikipedia, youtube.com, lulusantos, vagalume

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page