top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Faber Castell


O Ateliê Recordar Blog de hoje traz um comercial marcante, que ainda é lembrado mesmo depois de 30 anos do seu lançamento. A música Aquarela de Toquinho teve sua letra transformada em desenho animado para a propaganda Aquarela Faber-Castell. O resultado foi tão positivo para a empresa, que após 12 anos o comercial ganhou outra versão, com uma nova roupagem, recursos 3D e uma nova voz interpretando a canção.


A campanha publicitária foi idealizada pela diretora de arte, Christina Carvalho Pinto, da agência FCB/Siboney. Ela percebeu que a música Aquarela servia perfeitamente para divulgar os produtos da marca e preferiu usa-la, do que encomendar um jingle. O excelente trabalho de animação foi feito pela Start Filmes, de Walbercy Ribas.


O tema foi interpretado por uma voz feminina infantil, o que ajudou a aproximar a peça de seu público-alvo. O comercial foi um marco para a propaganda brasileira e um enorme sucesso para a Faber Castell. Reveja as duas versões e relembre quem é sua melhor companhia para colorir, desenhar e pintar!


PRIMEIRA VERSÃO (1983)


SEGUNDA VERSÃO (1995)

CLIENTE: Faber Castell

PRODUTO: lápis e canetas

TÍTULO: Aquarela Faber Castell

ANO: 1983

AGÊNCIA: FCB/Siboney

FONTES: clubedojingle.com, youtube.com

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)


Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page