Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

QUERO SER GRANDE (Big - 1988)


Quem não lembra dessa cena clássica ai de cima? Ele já foi recriada em séries, animações, e até repetida pelo mesmo Tom Hanks num programa de entrevistas. O Ateliê Recordar Blog recorda hoje o inesquecível Big ou Quero Ser Grande (título no Brasil), filme norte-americano de 1988 dirigido por Penny Marshall, que proporcionou ao ator Tom Hanks sua primeira indicação ao Oscar.



SINOPSE

Em um passeio num parque de diversões Josh (David Moscow) acaba barrado na montanha-russa. Revoltado, ele pede à máquina dos desejos para ser grande. No dia seguinte o pedido foi realizado e a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho de trinta anos (Tom Hanks). Josh, porém, continua sendo apenas uma criança e agora precisa aprender a se relacionar no mundo dos adultos.



DVD - QUERO SER GRANDE

TRAILER

PARTES DO FILME EM HD

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

  • Josh Baskin versão adulta (Tom Hanks): Personagem principal, Josh quando adulto.

  • Josh Baskin versão criança (David Moscow): Personagem principal, Josh quando criança.

  • Billy Kopecki (Jared Rushton): Melhor amigo de Josh.

  • Susan Lawrence (Elizabeth Perkins): Amiga de trabalho de Josh adulto, possuem um caso.

  • Sr. MacMillan (Robert Loggia): Chefe da companhia de brinquedos que contrata Josh adulto.

  • Paul Davenport (John Heard): Colega invejoso de trabalho de Josh. Antigo caso de Susan.



ANTES E DEPOIS DOS PERSONAGENS

Tom Hanks

Big foi o décimo filme da carreira de Tom e também o responsável pela sua primeira indicação ao Oscar. O ator tem mais de 40 longas em sua filmografia e 2 como diretor. Hoje possui 60 anos e já é avô, pai de quatro filhos e casado desde 1988 com a atriz Rita Wilson, sua segunda esposa.

David Moscow

Foi o primeiro filme de David que hoje possui mais de 40 anos. O ator continua atuando, mas sem papéis de destaque. David foi noivo da atriz Kerry Washington, de 2004 a 2007.

Jared Rushton

Jared fez muitos filmes infantis durante as décadas de 80 e início dos 90, já adulto participou de alguns seriados americanos até o ano 2000. Abandonou a carreira de ator para se dedicar a sua banda de rock, a Deal by Dusk.

Elizabeth Perkins

O filme foi o terceiro da carreira de Elizabeth, atriz de formação teatral, que estrelou muitas produções nos anos 90. Após esse período fez algumas séries e hoje está com mais de 50 anos. Mãe de Hannah Phillips, é casada com o diretor de arte argentino Julio Macat desde 2000.

Robert Loggia

Ator teve uma vasta carreia, participando de inúmeros trabalhos no cinema e televisão. Em 2010 foi diagnosticado com a doença de Alzheimer, morreu no dia 4 de Dezembro de 2015 em Los Angeles aos 85 anos.

John Heard

Heard tem uma carreira consolidada, desde 1975 fez parte de muitos filmes e seriados de TV. Na década de 1990 teve problemas com a polícia por conta de sua ex-mulher.



CURIOSIDADES:

  • Steven Spielberg foi cogitado como diretor, que tinha intensão de convidar Harrison Ford para o papel principal.

  • Já sob a direção de Penny Marshall, John Travolta e Robert De Niro estiveram entre os atores cotados para interpretar Josh. Travolta foi recusado pelas fracas bilheterias na época e De Niro pediu um valor muito alto para fazer o papel.

  • Debra Winger iria interpretar Susan, mas por conta de uma gravidez teve que abrir mão do papel. Indicou Elizabeth Perkins, que ficou com o papel.

  • A diretora Penny Marshall gravou com David Moscow, ator mirim que interpreta Josh quando criança, todas as cenas dele adulto com a intensão de que Tom Hanks, tivesse a noção de como um garoto se comportaria como adulto.

  • A diretora Penny Marshall e o ator Tom Hanks fizeram outra "dobradinha" no filme de 1992, Uma Equipe Muito Especial.

  • Barry Sonnenfeld era diretor de fotografia do filme. Mais tarde, se tornaria diretor dos filmes da série MIB - Homens de Preto e As Loucas Aventuras de James West.

  • O filme recebeu 2 indicações ao Oscar: melhor ator (Tom Hanks) e Melhor Roteiro Original.

  • Ganhou o globo de ouro de 1989: melhor ator de comédia/musical (Tom Hanks) e recebeu indicação de melhor filme comédia/musical.



FONTE: wikipedia.com, youtube.com, adorocinema.com.br, redeglobo.globo.com,

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo