Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Bon Jovi


O Ateliê Recordar Blog relembra a trajetória de sucesso da banda de rock Bon Jovi. Formada em 1983, no estado de Nova Jérsei, o grupo já fez turnê pelos cinco continentes e é pioneiro na gravação de álbuns acústicos. Com o passar dos anos a banda se tornou um ícone da história do rock e é considerada uma das mais bem sucedidas.


Em 1984 conseguiram um contrato com a gravadora Polygram, neste mesmo ano lançaram o primeiro disco. O álbum chegou a ouro nos Estados Unidos e também foi lançado no Reino Unido. O ligeiro sucesso do primeiro álbum animou os produtores para um segundo, que foi lançado no ano seguinte, porém sem apresentar o mesmo desempenho. Já o terceiro álbum levou a banda ao auge, com as músicas: "You Give Love a Bad Name", "Livin' on a Prayer", "Wanted Dead or Alive", o disco teve ótima vendagem.


O próximo álbum, New Jersey, de 1988 foi gravado logo após o fim da turnê, do disco anterior. O resultado é um dos álbuns favoritos dos fãs, com sucessos como "Bad Medicine", "Lay Your Hands on Me" e "I'll Be There For You", que permanecem nos repertórios até hoje. No entanto, o álbum levou a banda para uma turnê ainda maior que a anterior.


No começo da década de 1990, a banda estava saturada de trabalho. As brigas entre os membros se tornaram constantes e a banda resolveu dar um a pausa. Ainda em 1990, Jon Bon Jovi grava seu primeiro álbum solo, Richie Sambora também lançou um disco solo, mas no ano seguinte.


Em 1992 a banda se reúne para gravar mais um álbum de sucesso, o disco vendeu milhões de cópias pelo mundo e marcou a mudança de visual da banda, que adotou novo corte nos cabelos. Em 1994, Bon Jovi lança a coletânea Cross Road, uma das mais vendidas e populares do mundo e que continha duas músicas inéditas: "Always", e "Someday I'll Be Saturday Night", que teve que ser retirada das paradas da MTV brasileira para dar chance a outros clipes.


Em 1995 é lançado o álbum These Days, que emplacou sucessos como: "This Ain't a Love Song" e a faixa título "These Days". No mesmo ano, gravaram 3 shows consecutivos no estádio de Wembley, em Londres, com todos os ingressos esgotados. Para promover o disco, o quarteto saiu em turnê por quase todo o mundo, passando por países como África do Sul, Índia e Tailândia. No Brasil, a banda se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, tendo todos os ingressos para seus shows vendidos.


Em 1996, quando acabou a turnê, a banda resolveu fazer outra pausa, para que os integrantes tocassem projetos pessoais. Após essa pausa de quatro anos a banda grava Crush, que tornou-se um sucesso internacional, chegando ao topo das paradas em vários territórios. O álbum recebeu disco de platina duplo nos Estados Unidos e foi nomeado o Melhor Álbum de Rock no Grammy Awards 2001. Três singles foram lançandos, o de maior sucesso foi "It's My Life", que se tornou uma das canções mais conhecidas da banda, e um dos singles de maior sucesso.


No ano seguinte, a banda lança o disco Bounce, com os hits "Everyday" e "Misunderstood. Em 2003 é lançado This Left Feels Right, uma coleção de regravações de seus grandes sucessos em versões diferentes das originais. No final de 2004, chega ao mercado o Box Set: 100,000,000 Bon Jovi Fans Can´t be Wrong, comemorando os vinte anos de existência da banda e a marca de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.


Em 2009, a banda lançou um documentário: When We Were Beautiful, mostrando registros da turnê de Lost Highway, a mais bem sucedida do grupo. O documentário também comemora os vinte e cinco anos de carreira do Bon Jovi. No mesmo ano lançam o álbum The Circle, que foi um sucesso. E em 2010, a banda lançou um álbum com os seus maiores singles, incluindo também novas músicas.


O décimo segundo álbum do grupo, "What About Now" foi lançado em 2013, na Austrália e vendeu mais de 100.000 cópias em sua semana de lançamento. No mesmo ano teve a turnê mundial "Because We Can Tour", que visitou a América do Norte, Europa, África, Extremo Oriente, Austrália e América Latina.


Burning Bridges é o décimo terceiro álbum da banda e foi lançado mundialmente em 2015 pela Mercury Records. Em 2016 a banda lança This House Is Not For Sale, pela Universal, o álbum conta a trajetória de três décadas do grupo e já vendeu mais de 130 milhões de cópias no mundo inteiro.


FORMAÇÃO INICIAL:

Richie Sambora (guitarra solo, backing vocals) Até 2013

Dave Sabo (guitarra solo) Até 1983

Alec John Such (baixo, backing vocals) Até 1994

Jon Bon Jovi (vocais, guitarra rítmica)

Tico Torres (bateria, percussão)

David Bryan (teclados, backing vocals)

FORMAÇÂO ATUAL:

Jon Bon Jovi (vocais, guitarra rítmica)

Phil X (guitarra solo, backing vocals)

Hugh McDonald (baixo, backing vocals)

Tico Torres (bateria, percussão)

David Bryan (teclados, backing vocals)


PRINCIPAIS SUCESSOS:

YOU GIVE LOVE A BIG NAME (1984)

I'LL BE THERE FOR YOU (1988)

ALWAYS (1992)

THESE DAYS (1995)

IT'S MY LIFE (2001)

DISCOGRAFIA:

  • Álbuns de estúdio

1984: Bon Jovi

1985: 7800° Fahrenheit

1986: Slippery When Wet

1988: New Jersey

1992: Keep the Faith

1995: These Days

2000: Crush

2002: Bounce

2005: Have a Nice Day

2007: Lost Highway (

2009: The Circle

2013: What About Now

2016: This House Is Not For Sale

  • Álbuns ao vivo

1985- 2001: One Wild Night Live

2012: Inside Out

  • Compilações

1994: Cross Road

2003: This Left Feels Right

2010: Greatest Hits

2015: Burning Bridges

FONTE: wikipedia, youtube.com, vagalume, www.bonjovi.com

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo