Cyndi Lauper

O Ateliê Recordar Blog relembra a trajetória da premiada artista Cyndi Lauper. Ela é uma lenda do rock feminino, e além de cantora de sucesso, é também compositora e atriz. Disco de ouro, platina, Grammy, Emmy, entre outras premiações fazem parte do seu currículo.
Sua história de sucesso começou em 1983, quando foi lançado “She's So Unusual”. O álbum alcançou grande popularidade no mundo inteiro. Mas devido a sobrecarga de trabalho e o convite de Steven Spielberg, que chamou Cyndi para ser diretora musical de seu filme, The Goonies, somente em 1986 foi lançado o segundo álbum da cantora, chamado de “True Colors”, ela aumentou sua participação tanto na produção, como nas composições.
Após muitas brigas com a gravadora, foi lançado somente em 1989 com o nome de "Kidred Spirit", o terceiro álbum de Cyndi, que não fez tanto sucesso como seus antecessores, obtendo apenas um grande hit: "I Drove All Night". Em 1992, ela gravou com Frank Sinatra, o dueto Santa Claus is Coming to Town.
Em 1993 a cantora lançou seu quarto álbum, “Hat Full of Stars”, que abordou tópicos como homofobia, abuso conjugal, o racismo e o aborto. Apesar dos significativos títulos e as ótimas vendas na França e no Japão, o álbum foi um fracasso nos Estados Unidos. No ano seguinte foi lançada a compilação de grandes hits: “Twelve Deadly Cyns ...and Then Some. Seu quinto álbum, “Sisters of Avalon” foi um fracasso na América.
Em 1995, a cantora começou a trabalhar em seu sexto álbum, além de fazer shows pelo mundo. Com sua participação notória na série Mad About You vivendo a personagem cômica, Marie Anne Lugasso, Cyndi foi indicada para dois prêmios Emmy Awards, vencendo um.
Depois lançou seu último álbum pela a Epic Records no final de 1998, “Merry Christmas...Have a Nice Life”, um álbum natalino. O seu sexto álbum de estúdio, “Shine” foi um retorno ao som do pop rock, e teve suas músicas vazadas antes do lançamento.
Sob um novo contrato com a Sony Music, Lauper lançou “The Body Acoustic”, um álbum que contou com versões acústicas de suas músicas de sucesso. Ela participou de séries e ficou bastante ocupada, por isso, somente em 2007, gravou o álbum “Bring Ya to the Brink”, que seria lançado no ano seguinte. A artista também assinou o contrato de livro para uma autobiografia que foi lançada no final de 2009.
Em 2010 a Mattel lançou uma boneca Barbie igual a Cyndi Lauper, como parte de suas coleção "Ladies of the 80s". Neste mesmo ano, o álbum “Memphis Blues” foi lançado e recebeu uma indicação ao prêmio Grammy Awards. Cindy também assinou um contrato com Mark Burnett para produzir um reality show que vai se concentrar em sua carreira e sua vida com seu marido David Thornton e seu filho Declyn.
Em 2013, Lauper comemorou o 30º aniversário do álbum que lançou sua carreira e embarcou em uma turnê internacional. Em 2016, ela lançou Detour, que é seu décimo segundo álbum. A artista ao longo de sua carreira conciliou a vida de cantora, com os trabalhos de produtora e atriz, participando de musicais, filmes e seriados. Ela conseguiu brilhar e todas essas áreas e se tornou um ícone na música, influenciando várias cantoras, entre elas: Christina Aguilera, Lady Gaga, Nicki Minaj e Pink.
Entre o lançamento dos albuns e para promovê-los, Cindy fez diversas apresentações e turnês mundiais. Ela também levantou a bandeira na defesa de homossexuais e criou sua própria fundação, muitas de suas apresentações tiveram renda revertida para a causa LGBT, da qual ela é ativista desde os anos 80.
INÍCIO DA CARREIRA

ATUALMENTE

PRINCIPAIS SUCESSOS:
GIRLS JUST WANT TO HAVE FUN (1983)
TIME AFTER TIME (1983)
TRUE COLORS (1986)
I Drove All Night (1989)
DISCOGRAFIA:
1983 – She’s So Unusual
1986 – True Colors
1989 – A Night to Remember
1993 – Hat Full of Stars
1997 – Sisters of Avalon
1998 – Merry Christmas…Have a Nice Life
2001 – Shine
2003 – At Last
2005 – The Body Acoustic
2008 – Bring Ya to the Brink
2010 – Memphis Blues
2014 - She's So Unusual: A 30th Anniversary Celebration
2016 - Detour
FONTE: wikipedia, youtube.com, cyndilauper.com
Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)