Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Skank



O Ateliê Recordar Blog relembra a trajetória da banda de pop rock mineira, Skank, que estourou nos anos 90. O grupo nasceu em 1991, mas o primeiro álbum só foi lançado dois anos depois e de forma independente, porém eles logo despertaram o interesse da Sony Music. Ao longo de 25 anos de carreira, 14 álbuns foram lançados e mais de 5,5 milhões de discos foram vendidos, além disso, várias músicas viraram hits de sucesso, rendendo ao Skank um público fiel e premiações como: Prêmio Multishow, VMB, Troféu Imprensa e indicação ao Grammy Latino.

Durante a carreira a banda emplacou muitas músicas em trilhas de novelas Globais, como: “Balada do Amor Inabalável” em Laços de Família, “Dois Rios” em Mulheres Apaixonadas, e “Mil Acasos”, “Mandrake e os Cubanos”, entre outras, em Malhação. O grupo também teve destaque fora do Brasil, participando de festivais internacionais como: Páleo Festival na Suiça, Delta Tejo e Rock in Rio Lisboa em Portugal, Summer Stage em Nova Iorque, e tantos outros. Porém, o Skank nunca pensou em seguir uma carreira internacional.

Entre tantos sucessos a música “Garota Nacional” merece destaque, afinal ela foi sucesso no Brasil e liderou a parada espanhola por três meses. A canção foi o único exemplar da música brasileira a integrar a caixa Soundtrack for a Century, lançada para comemorar os 100 anos da Sony Music. Os discos da banda ganharam edições norte-americanas, italianas, japonesas, francesas e em diversos países ao redor do mundo. Aqui no Brasil ela é apenas mais um sucesso entre tantos da banda, que emplaca seus hits a cada álbum que lança.

FORMAÇÃO:

Samuel Rosa (guitarra e voz)

Henrique Portugal (teclados)

Lelo Zaneti (baixo)

Haroldo Ferretti (bateria)

INÍCIO DA CARREIRA

ATUALMENTE

PRINCIPAIS SUCESSOS:

TANTO (1993)

TE VER (1994)

GAROTA NACIONAL (1996)

TÃO SEU (1996)

MANDRAKE E OS CUBANOS (1998)

ACIMA DO SOL (2001)

VAMOS FUGIR (2004)

SUTILMENTE (2008)

DISCOGRAFIA:

1992: Skank

1994: Calango

1996: O Samba Poconé

1998: Siderado

2000: Maquinarama

2001: MTV ao Vivo

2003: Cosmotron

2004: Radiola

2006: Carrossel

2008: Estandarte

2010: Multishow Ao Vivo - Skank no Mineirão

2011: Rock in Rio Skank

2012: Skank 91

2014: Velocia

FONTE: wikipedia, youtube.com, www.skank.com.br.


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.