top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Madonna


O Ateliê Recordar Blog relembra a trajetória da rainha do pop, Madonna. Ela é cantora, compositora, dançarina, atriz e produtora e é reconhecida como a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records. Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e recebeu nove prêmios Grammy.


A rainha do pop fez parte de grupos musicais e atuou em filmes, mas sua carreira de sucesso começou a deslanchar em 1983, com o lançamento de seu álbum de estreia. Aos poucos, seu estilo e roupas, suas performances e os vídeoclipes de suas músicas começaram a influenciar o público feminino. O estilo da cantora tornou-se tendência de moda feminina da década de 1980.


O reconhecimento mundial veio com o segundo disco e sua popularidade só aumentava a cada trabalho bem sucedido. Madonna também atraiu a atenção de organizações familiares, que se queixaram de que sua música e videoclipes comprometiam os valores da família, conservadores e moralistas exigiram diversas vezes o banimento dos vídeos e singles da cantora. Porém, nada impediu que ela continuasse com suas performances polêmicas.


Ao longo da carreira ela fez várias turnês, oito delas mundiais e todas bem sucedidas, batendo inclusive recordes de arrecadação. Ela deu uma parada nas turnês devido a gravidez de seus filhos Lourdes e Rocco em 1995 e 1999, respectivamente, Madonna só retornou aos palcos em 2001. No Brasil ela veio a primeira vez em 1993 e só retornou 15 anos depois, mesmo assim o Brasil é o país que a cantora mais atuou na América Latina, inclusive em uma de suas visitas a cantora veio tratar da implantação de sua ONG "Sucess for Kids".


Como atriz Madonna atuou em mais de 20 filmes, os de maior destaque são: “Procura-se Susan Desesperadamente”, “Na cama com Madonna”, “Evita” e “007 – Um novo dia para morrer”. Ela ganhou um Globo de Ouro por seu papel em Evita, mas também recebeu duras críticas por outros papéis no cinema. Madonna também escreve livros infantis, ela começou em 2003 e já publicou mais de dez, além disso, ela também é empresária.


A capacidade de atuar com sucesso em diversas áreas e ainda se posicionar socialmente e politicamente renderam a Madonna o titulo de "Mulher do Ano" de 2016, de acordo com a eleição da revista Billboard. Madonna alcançou o auge e permanece nele, devido a sua capacidade de reinventar sua música e imagem ao longo do tempo.


O Ateliê Recordar Blog teve a difícil tarefa de selecionar músicas de sucesso da cantora, como são muitas, demos preferencias as mais antigas, assim fica fácil perceber as mudanças, comparar as performances e relembrar algum sucesso esquecido.


INÍCIO DA CARREIRA

ATUALMENTE

PRINCIPAIS SUCESSOS:


HOLIDAY (1983)


LIKE A VIRGIN (1984)


MATERIAL GIRLS (1984)


INTO THE GROOVE (1984)

LA ISLA BONITA (1986)


PAPA DON’T PREACH (1986)


LIKE A PRAYER (1989)


VOGUE (1990)


TAKE A BOW (1994)


FROZEN (1998)


DISCOGRAFIA:


1983: Madonna

1984: Like a virgin

1986: True Blue

1989: Like a Prayer

1992: Erotica

1994: Bedtime Stories

1998: Ray of Light

2000: Music

2003: American Life

2005: Confessions on a Dance Floor

2008: Hard Candy

2012: MDNA

2015: Rebel Heart


FONTE: wikipedia, youtube.com, madonna.com


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Tags:

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page