Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Mamonas Assassinas


O Ateliê Recordar Blog vai relembrar a trajetória da banda Mamonas Assassinas. O grupo conquistou o Brasil inteiro com um único álbum, que vendeu mais de três milhões de cópias e recebeu disco de platina. Além disso, eles entraram para história com o álbum mais vendido em um dia (25 mil exemplares em 12 horas) e conquistaram o recorde mundial de “disco que mais vendeu em menos tempo”. Infelizmente tiveram uma carreira que durou menos de um ano e foi interrompida por um acidente aéreo, que vitimou todos os integrantes da banda e gerou uma enorme comoção nacional.


Inicialmente a banda era chamada de Utopia e tocava rock, em uma das apresentações, o público solicitou que tocassem uma canção do Guns N’ Rose, como não sabiam a letra da música, um espectador subiu ao palco para cantar, sua performance escrachada agradou ao público e ele acabou virando o vocalista da banda. Em 1992, o grupo grava seu primeiro e único disco independente, que acaba sendo um grande fracasso, mas foi assim, que eles conheceram o produtor musical Rick Bonadio, que foi o responsável pela transição entre Utopia e Mamonas.


Ao ouvir as músicas, que a banda gravou de brincadeira, o produtor adorou e propôs que o grupo compusesse mais músicas no estilo cômico. A fita demo com três músicas foi enviada para algumas gravadoras, e o som conquistou Rafael Ramos, que convenceu seu pai João Augusto Soares, diretor artístico da EMI, a contratar os Mamonas. Porém, antes de gravar o disco, surgiu um problema, A EMI queria pelo menos dez músicas para o disco, mas eles só tinham três, então, para não perder a oportunidade mentiram que tinham sete e prometeram compor as outras músicas em uma semana, e assim fizeram 12 músicas em apenas sete dias.


O CD foi lançado em 23 de junho de 1995 e estourou no dia seguinte, quando a música “Vira-vira” tocou na rádio. Com o estrondoso sucesso eles saíram em uma exaustiva turnê pelo Brasil e apresentaram-se nos principais programas de televisão como: Jô Soares Onze e Meia, Domingo Legal, Programa Livre e Domingão do Faustão, onde eles estivessem a audiência disparava, por isso, as emissoras disputavam tanto o grupo.


Até que no dia 2 de março, quando voltavam de um show em Brasília, o jatinho em que viajavam, chocou-se contra a Serra da Cantareira, matando todos que estavam no avião e encerrando precocemente a carreira dos Mamonas Assassinas. O enterro foi acompanhado por milhares de fãs e teve ampla transmissão televisiva, com canais interrompendo sua programação normal. A originalidade da banda com letras irreverentes, figurinos exóticos e performance estilo pastelão, rendeu obras póstumas, desde CDs e documentários, até um espetáculo teatral em homenagem aos 20 anos de morte dos Mamonas lançado em 2016.


Esta matéria é uma forma de matarmos a saudade desta inesquecível banda e o Ateliê Recordar Blog também selecionou vídeos de entrevistas, clipes e shows do Mamonas, não deixe de conferir!!!

INTEGRANTES DA BANDA MAMONAS ASSASSINAS

FORMAÇÃO:

Dinho (vocal)

Júlio Rasec (teclado)

Sérgio Reoli (bateria)

Bento Hinoto (guitarra)

Samuel Reoli (baixo)

PRINCIPAIS SUCESSOS:

APRESENTAÇÃO NO PROGRAMA DO FAUSTÃO - MÚSICA VIRA VIRA (1995)

APRESENTAÇÃO NO PROGRAMA LIVRE - MÚSICA ROBOCOP GAY (1995)

CLIPE PELADOS EM SANTOS (1995)

ÁLBUM COMPLETO MAMONAS ASSASSINAS (1995)

VÍDEOS ESPECIAIS:

MAMONAS ASSASSINAS NO JÔ SOARES ONZE E MEIA (1995)

POR TODA MINHA VIDA (2008)

DOCUMENTÁRIO MAMONAS PRA SEMPRE (2011)

DISCOGRAFIA:

  • Estúdio

1995: Mamonas Assassinas

  • Coletâneas

1998: Atenção, Creuzebek: a Baixaria Continua!

2009: One: 16 Hits

2011: Pelados em Santos

  • Álbuns ao vivo

2006: Mamonas Ao Vivo

2015: Mamonas: 20 Anos De Fenômeno

FONTE: youtube, Wikipedia, g1.globo.com

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)


Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.