top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Spice Girls



O Ateliê Recordar Blog relembra o grupo pop feminino, Spice Girls. Elas ficaram conhecidas em 1996, com o single, "Wannabe", que estourou em 1º lugar em mais de 30 países, fazendo as Spice virarem um fenômeno musical. O grupo vendeu cerca de 90 milhões de discos, e as meninas passaram a ser o grupo feminino mais bem-sucedido e com maior vendagem de discos de todos os tempos, durante a carreira, quatro álbuns foram lançados.


Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham foram as pioneiras do pop adolescente na década de 90. De acordo com a Virgin Records, o álbum de estreia do grupo vendeu 31 milhões de cópias, o segundo alcançou 20 milhões de vendas e o terceiro vendeu 10 milhões, o quarto e último álbum foi uma coletânea que vendeu 20 milhões de cópias.


O sucesso avassalador não foi suficiente para manter as meninas unidas, em 1998, Geri deixa o grupo, elas enfrentam um período turbulento, retornando apenas em 2000 com o terceiro álbum, porém, um ano depois, o grupo termina definitivamente. Em 2007, as Spice se reúnem para gravar uma coletânea e realizar uma turnê, e elas acabam entrando para o Guinnes Book como grupo que vendeu ingressos para uma turnê em menor tempo. Mesmo assim, o grupo é encerrado, ainda não era o retorno esperado pelos fãs.


Depois de anos com rumores sobre um retorno, as Spice Girls se apresentam como um quinteto na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012. No mesmo ano elas se reunem para o Viva Forever: The musical e aparecem no documentário “Spice Girls Story Viva Forever”. Porém a volta só seria confirmada depois de quatro anos, e agora elas seriam apenas um trio, formado por: Mel B, Geri e Emma, as Spice Girls: GEM. O retorno foi marcado pelo lançamento de um vídeo comemorativo de 20 anos do single "Wannabe".


INÍCIO DA CARREIRA

ATUALMENTE

FORMAÇÃO:

Geri Halliwell

Emma Bunton

Melanie Brown (Mel. B)

Victoria Adams

Melanie Chisholm (Mel.C)


PRINCIPAIS SUCESSOS:

WANNABE (1996)


Say You'll Be There (1996)


2 BECOME 1


VIVA FOREVER (1997)


STOP (1997)


SPICE UP YOUR LIFE (1997)


TOO MUCH (1997)


GOODBYE (2000)

DISCOGRAFIA:

  • Álbuns de estúdio

1996: Spice

1997: Spiceworld

2000: Forever

  • Coletâneas

2007: Greatest Hits


FONTE: wikipedia, youtube.com, vagalume

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page