Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Caçadores de Emoção - 1991


O Ateliê Recordar Blog relembra hoje um filme que se tornou um clássico da sessão da tarde, e influenciou diretamente a geração dos anos 90 através de um estilo de vida saudável, aliado a natureza e esportes radicais. Point Break ou Caçadores de emoção, como ficou conhecido aqui no Brasil, é um filme de ação policial norte-americano, dirigido por Kathryn Bigelow e estrelado por Patrick Swayze e Keanu Reeves. O filme estreou em 12 de julho de 1991 em 1.615 salas de cinema, faturando 8,5 milhões de dólares no final de semana de estréia. Com um custo de produção de 24 milhões de dólares, o filme faturou 43,2 milhões de dólares na América do Norte e 40,3 milhões internacionalmente, para um total de 83,5 milhões. Teve um remake em 2015, intitulado “Caçadores de Emoção - Além do Limite”.

SINOPSE Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina "Os Ex-Presidentes", pois cometem seus assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. O F.B.I. acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado, Johnny Utah (Keanu Reeves), que tem como missão se infiltrar entre os surfistas e obter informações. Para isto ele precisa aprender a surfar, algo que seu chefe não gosta muito. Com o auxílio de Angelo Pappas (Gary Busey), outro agente, Johnny chega a uma comunidade de surfistas onde os dois se infiltram, desconfiados que o autor dos assaltos está ali. Lá ele conhece Bodhi (Patrick Swayze), um homem místico e muito inteligente, que começa a mostrar a Johnny uma maneira diferente de ver o mundo.

CAPA VHS

CAPA DVD

TRAILER

PARTES DO FILE EM HD

PERSONAGENS PRINCIPAIS

  • Bodhi (Patrick Swayze): Líder dos surfistas assaltantes.

  • Johnny Utah (Keanu Reeves): Agente do FBI novato que se infiltra na gangue de assaltantes surfistas.

  • Angelo Pappas (Gary Busey): Veterano agente do FBI parceiro de Utah.

  • Tyler Ann Endicott (Lori Petty): Surfista, ex de Bodhi que se torna caso de Utah e o ensina a surfar.

  • Ben Harp (John C. McGinley): Agente do FBI, chefe de Utah e Angelo.


ANTES E DEPOIS DO ELENCO

Patrick Swayze (faleceu em 2009, com 57 anos)

Keanu Reeves (52 anos)

Gary Busey (72 anos)

Lori Petty (53 anos)

John C. McGinley (57 anos)

CURIOSIDADES

  • Keanu Reeves observou verdadeiros agentes do FBI em Los Angeles para compor o personagem.

  • Patrick Swayze era um paraquedista de verdade e participou das cena de salto livre do filme. O ator terminou fazendo 55 saltos para o filme.

  • Keanu Reeves, que aprendeu a surfar para o seu papel, ainda surfa como um hobby até hoje.

  • A palavra "fuck" é dita 105 vezes no filme.

  • Este foi o primeiro filme da produtora Largo Entertainment.

  • Originalmente, Matthew Broderick e Charlie Sheen deveriam participar do filme, que teria direção de Ridley Scott.

  • Dois meses antes da filmagem, Lori Petty, Reeves e Swayze treinaram com o ex-surfista profissional Dennis Jarvis na ilha havaiana de Kauai.

  • Gravar as sequências de surf mostrou-se desafiador para ambos os atores, com Swayze quebrando quatro de suas costelas.

  • A Alcon Entertainment e a Warner Bros lançaram um remake do filme em 2015, que recebeu críticas negativas e foi um fracasso de bilheteria.

FONTES: wikipédia, youtube.com, adorocinema.com, screencrush.com, curiosidadescinematograficas.blogspot.com.br,


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque