top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Ultraje a Rigor


O Ateliê Recordar Blog vai relembrar a banda Ultraje a Rigor, criada no início da década de 80, em São Paulo. A banda é um grande marco no cenário do rock nacional e chegou ao auge em 1985, quando recebeu disco de platina. A formação do grupo sofreu várias alterações ao longo dos anos, somente o vocalista Roger, continua desde a formação original.


O primeiro LP da banda, “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, fez grande sucesso. Foi o primeiro LP de rock no Brasil a ganhar disco de ouro e disco de platina. A maior parte das músicas teve grande sucesso, e a banda quebrou recordes de público em diferentes locais pelo país. No início de 1986, o Ultraje grava o segundo álbum, que foi tão bem sucedido quanto o primeiro.


Após quatro anos de sucesso, a banda começa a enfrentar dificuldades, além da falta de entusiasmo para manter o Ultraje, o que leva Roger a buscar novos membros, eles também enfrentam uma situação tensa com a gravadora. Revoltados com a WEA, o grupo grava independentemente, mas em 1994 a situação fica insustentável e o contrato é rompido.


Em 1999, lançam “18 Anos Sem Tirar!” pela gravadora Deckdisc/Abril Music e tendo como hit a faixa "Nada a Declarar", alcançam o Disco de Ouro. Em 2001, o Ultraje a Rigor participou da terceira edição do Rock in Rio, numa apresentação conjunta com o Ira. Em 2005, gravam o primeiro DVD da carreira, o seu Acústico MTV. Em 2008, Roger deixa a gravadora para trabalhar em um álbum independente disponível para dowlownd.


Em 2011, foi lançada a biografia “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, o livro traz histórias, fotos, letras de músicas, depoimentos e curiosidades. Durante dois anos, a banda fez parte do talk show brasileiro, Agora É Tarde, da Rede Bandeirantes, apresentado por Danilo Gentili, mas no final de 2013, anunciaram a saída da Rede Bandeirantes, se juntando, assim, a Danilo Gentili, no The Noite no SBT.


Paralelamente ao trabalho no SBT, a banda gravou, em 2015, um álbum instrumental com distribuição da EF, selo pertencente à Sony Music. O Ultraje também se apresentou no Palco Sunset da sexta edição do Rock in Rio, ao lado de Erasmo Carlos. Em 2016, eles abriram o show dos Rolling Stones no Estádio do Maracanã. Assim segue a carreira do Ultraje, que já ultrapassa mais de 30 anos e que sobrevive apesar dos altos e baixos enfrentados pela banda!!!


FORMAÇÃO INICIAL:

Roger Moreira (voz e guitarra)

Leonardo Galasso (bateria)

Maurício Defendi (baixo)

Edgard Scandurra (guitarra solo)



FORMAÇÃO ATUAL:

Roger Moreira (voz e guitarra)

Mingau (baixo e vocais)

Bacalhau (bateria e vocais)

Marcos Kleine (guitarra e vocais)



PRINCIPAIS SUCESSOS:


INÚTIL (1985)


CIÚME (1985)


NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA (1985)


NADA A DECLARAR (1999)


DISCOGRAFIA:

  • Álbuns de estúdio

1985 - Nós Vamos Invadir sua Praia

1987 - Sexo!!

1989 - Crescendo

1990 - Por que Ultraje a Rigor?

1993 - Ó!

2002 - Os Invisíveis

2012 - O Embate do Século: Ultraje a Rigor vs. Raimundos

2015 - Por que Ultraje a Rigor? - Vol. 2

  • Álbuns ao vivo

1999 - 18 Anos sem Tirar!

2005 - Acústico MTV - Ultraje a Rigor

2011 - Ira! e Ultraje a Rigor - Ao Vivo Rock in Rio


FONTE: wikipedia, youtube, vagalume.com.br


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page