Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

A Garota de Rosa Shocking - 1986


Sim, mais um clássico da Sessão da Tarde dos anos 80. O Ateliê Recordar Blog vai relembrar o muito reprisado Pretty in Pink (A Garota de Rosa Shocking - título no Brasil), filme norte-americano de 1986, do gênero comédia romântica, voltado para adolescentes, porém com muitas passagens que abordam temas adultos, como o desemprego e o alcoolismo. É também um retrato das diferenças sociais nos Estados Unidos. O filme foi dirigido por Howard Deutch, produzido por Lauren Shuler Donner e roteirizado por John Hughes, que também foi produtor executivo. Tornou-se um clássico cult entre o público. A trilha sonora do filme foi escolhida uma das mais marcantes do cinema moderno.


SINOPSE

Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.

CAPA VHS

CAPA DVD

TRAILER

CHAMADA GLOBO (SUPERCINE)

PARTES DO FILME EM HD

PERSONAGENS PRINCIPAIS

  • Andie Walsh (Molly Ringwald): Estudante pobre que tem uma queda por um garoto rico.

  • Jack Walsh (Harry Dean Stanton): Pai de Andie.

  • Philip F. "Duckie" Dale (Jon Cryer): Amigo de Andie, que nutre um amor não correspondido por ela.

  • Iona (Annie Potts): Gerente da loja de discos TRAX.

  • Steff McKee (James Spader): Playboy desagradável do colégio de Andie.

  • Blane McDonough (Andrew McCarthy): Playboy que Andie ama.

ANTES E DEPOIS DO ELENCO

Molly Ringwald (49 anos)

Jon Cryer (52 anos)

Andrew McCarthy (54 anos)

Harry Dean Stanton (90 anos)

Annie Potts (64 anos)

James Spader (57 anos)

CURIOSIDADES

  • A Garota de Rosa-Shocking foi filmado na mesma escola de Los Angeles em que "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" foi rodado;

  • O filme foi dedicado a Alexa Kenin e Bruce Weintraub. Kenin, que em A Garota de Rosa-Shocking interpreta a personagem Jena, foi assassinada em Nova York pouco antes do lançamento comercial do filme.

  • The Rave-Ups é a banda tocando na cena do clube. Molly Ringwald era fã de sua música e sua irmã teve um filho com um dos membros da banda. Além disso, em Gatões Gatinhas o nome do grupo está rabiscado na capa do caderno quee Molly está levando ao caminhar por um corredor.

  • Este é o favorito de Molly Ringwald entre os seus próprios filmes.

  • O livro que Andie entrega para Blaine na segunda vez que ele entra em Trax é "In His Own Write", de John Lennon.

  • John Hughes escreveu o roteiro no início de 1985. As filmagens ocorreram entre 22 de junho de 1985 e 12 de outubro de 1985.

  • Anthony Michael Hall foi originalmente escalado para o papel de Phil "Duckie" Dale, mas recusou, temendo ser estereotipado como um "nerd". John Hughes pensou em colocar Robert Downey Jr. para o papel de Duckie. Jon Cryer finalmente foi escalado para o papel.

  • O papel de Andie foi escrito com Ringwald em mente. Quando perguntado em primeiro lugar, Ringwald estava relutante, mas depois de ver como era difícil para os produtores de encontrar um substituto para ela, ela decidiu que só ela poderia interpretar Andie no filme. Hughes estava muito feliz e sabia que o filme não seria o mesmo, a menos que Ringwald interpretasse a personagem principal.

  • Anjelica Huston foi originalmente escalada para o papel de Iona, porém recusou por estar envolvida em outro projeto.

  • Annie Potts foi escolhida após Hughes vê-la em Ghostbusters.

  • O final original para este filme mostrava Duckie ficando com a menina. No entanto, as audiências de teste disseram que teria preferido ver a vitória Blane no coração de Andie.

  • John Hughes estava alegadamente descontente com o final. Ele queria Andie terminasse com Duckie. Mas o final do filme foi imposto a ele pelo estúdio. Em retaliação, Hughes fez praticamente o mesmo filme no ano seguinte com "Alguém Muito Especial", um filme sobre um triângulo amoroso semelhante. Hughes queria Molly Ringwald para estrelar nele também, mas ela se recusou. Hughes levou para o pessoal, e terminou sua relação de trabalho com ela. Eles nunca trabalharam juntos novamente.

  • Quando o final foi refilmado, todos os principais atores tiveram de ser chamados de volta. Andrew McCarthy já tinha perdido uma quantidade significativa de peso e raspado a cabeça para um novo papel em uma peça de teatro de Nova York. Ele usa uma peruca castanha, mas é visivelmente mais magro nas cenas refilmadas.

  • Em 2010, para o 20 º aniversário da revista Entertainment Weekly, EW reuniu Molly Ringwald, Jon Cryer e Annie Potts para uma sessão de fotos e entrevista. Os três discutiram como estaria a vida de seus personagens depois de o filme terminar.

  • A trilha sonora do filme foi escolhida uma das mais marcartes do cinema moderno. A canção "If You Leave" do grupo Orchestral Manoeuvres in the Dark, executada de forma proeminente durante a emotiva cena final, se tornou um grande sucesso internacional e alcançou a posição 4º na Billboard Hot 100 em maio de 1986.

  • O filme foi um sucesso comercial e de crítica. O site de resenhas Rotten Tomatoes deu ao filme uma pontuação de 81% baseado em opniões de 32 críticos.

FONTES: wikipédia, youtube.com, adorocinema.com, dvdsofaepipoca.blogspot.com.br, gootrends.com.br.


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque