Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Footloose - 1984


Mais um clássico da década de 80 recordado pelo Ateliê Recordar Blog. Com empolgantes cenas musicais e uma eletrizante trilha sonora, Footloose (Footloose, Ritmo Louco em português) é um filme americano de 1984, um dos musicais de destaque deste período, assim como Flashdance e Dirty Dancing. Dirigido por Herbert Ross, o filme é vagamente baseado em eventos que aconteceram na pequena comunidade rural e religiosa de Elmore City, Oklahoma. Dean Pitchford escreveu o roteiro (e a maioria das letras) para Footloose , Herbert Ross dirigiu o filme, e Paramount Pictures co-produziu e distribuiu.

SINOPSE

Um jovem (Kevin Bacon) da cidade grande se muda com sua mãe (Lee McCain) para o interior. Apaixonado por dançar, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.

CAPA VHS

CAPA DVD

TRAILER

PARTES DO FILME EM HD

PERSONAGENS PRINCIPAIS

  • Ren McCormack (Kevin Bacon): Adolescente criado em Chicago, que se muda para a pequena cidade para morar com sua tia e seu tio.

  • Ariel Moore (Lori Singer): Adolescente rebelde filha de Shaw e Vi.

  • Reverendo Shaw Moore (John Lithgow): Reverendo da pequena cidade, pai de Ariel e esposo de Vi.

  • Vi Moore (Dianne Wiest): Mulher do Reverendo e mãe de Ariel.

  • Willard Hewitt (Chris Penn): Se torna o melhor amigo de Ren.

  • Rusty (Sarah Jessica Parker): Amiga de Ariel.

ANTES E DEPOIS DO ELENCO

Kevin Bacon (58 anos)

Lori Singer (59 anos)

John Lithgow (71 anos)

Dianne Wiest (69 anos)

Chris Penn (faleceu em 2006, com 41 anos)

Sarah Jessica Parker (52 anos)

CURIOSIDADES

  • Michael Cimino foi originalmente contratado como diretor. Ele foi demitido quando ele pediu um adiantamento de US$ 250.000 para re-escrever o roteiro inteiro antes de fotografar.

  • As cenas em que o personagem de Chris Penn teve que aprender a dançar foram adicionadas ao filme, porque Penn realmente não sabia dançar.

  • No encarte para o lançamento da trilha sonora de "Footloose", há uma breve introdução por Kenny Loggins, que menciona que o roteiro do filme foi livremente baseado em eventos reais que transpareceu na vida de seu amigo de longa data, o roteirista do filme, Dean Pitchford.

  • Com o conhecimento do diretor, Kevin Bacon, com 24 anos na época, participou da Escola Payson de Utah como "Ren McCormack", um estudante de transferência da Filadélfia para entrar em seu papel. Com gravata estreita e um corte de cabelo new-wave, ele foi tratado muito bem, assim como no filme.

  • Os pés da dança na seqüência de abertura do filme são do elenco e da equipe. Mais de 150 diferentes pares de pés foram filmados. O dançarino com os sapatos de ouro era Kenny Loggins.

  • No comentário do DVD, Kevin Bacon revelou que os extras da cena do vestiário receberam US$ 20 cada para aparecer nus.

  • Na cena em que o Reverendo Shaw mostra a Ren uma foto do seu falecido filho Bobby, John Lithgow mostrou uma fotografia de seu filho real.

  • Dirigido por Herbert Ross, Footloose custou aos bolsos dos estúdios cerca de 8 milhões de dólares. Faturou, somente na terra do Tio Sam, 80 milhões.

  • A película teve sua história baseada em eventos reais de Dean Pitchford. Agora imaginem o que seria chegar numa cidade onde a música e a dança foram proibidos por um Reverendo por incitar crimes, violência e morte.



FONTES: wikipédia, youtube.com, adorocinema.com, estrelando.com.br, curiosidadescinematograficas.blogspot.com.br


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque