top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Pearl Jam


O Ateliê Recordar Blog relembra a trajetória da banda de rock Pearl Jam, formada em 1990. A banda estourou com seu primeiro disco, Ten, que permaneceu na Billboard por mais de dois anos, tornando-se um dos álbuns de rock mais vendidos de todos os tempos e que recebeu por treze vezes a certificação de disco de platina.


A banda já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo e é considerada uma das mais influentes da década. O Allmusic se refere ao Pearl Jam como "a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90”. Desde sua origem, os integrantes são os mesmos, com exceção da bateria, que já teve o posto ocupado por cinco bateristas diferentes.


O Pearl Jam teve posições polêmicas e enfrentou momentos difíceis durante a carreira, como a recusa em fazer videoclipes para suas músicas; o boicote contra a Ticketmaster e o acidente durante a turnê europeia, que vitimou nove fãs, pisoteados e sufocados durante a apresentação e levou o restante da turnê a ser cancelada. Os membros do Pearl Jam ficaram abalados e pensaram em se aposentar depois do ocorrido.


Apesar dos momentos conturbados a banda seguiu em frente e se envolveu em causas sociais, participou do concerto beneficente America: A Tribute to Heroes, que levantou fundos para as vítimas do atentado de 11 de setembro, fez um show beneficente para levantar fundos para as vítimas do furacão Katrina, e no Brasil, durante um show, em Belo Horizonte, Eddie discursou sobre o maior desastre ambiental ocorrido no Estado de Minas Gerais e doou o cache para as vitimas.


O Pearl Jam possui 26 anos de carreira, dez álbuns de estúdio, centenas de apresentações ao vivo e continua a ser aclamado pela crítica e comercialmente bem sucedido. O décimo álbum de estúdio, Lightning Bolt, foi o último lançado pela banda e recebeu o prêmio Grammy, após o lançamento, em 2013, o grupo iniciou uma turnê e atualmente o vocalista Edddie Vedder segue fazendo shows solo.

FORMAÇÃO INICIAL:

Eddie Vedder (vocais e guitarra)

Jeff Ament (baixo elétrico e backing vocal)

Stone Gossard (guitarra e backing vocal)

Mike McCready (guitarra)

Dave Krusen (bateria)

INÍCIO DA CARREIRA

ATUALMENTE

FORMAÇÃO ATUAL:

Eddie Vedder (vocais e guitarra)

Jeff Ament (baixo elétrico e backing vocal)

Stone Gossard (guitarra e backing vocal)

Mike McCready (guitarra)

Matt Cameron (bateria)

PRINCIPAIS SUCESSOS:

JEREMY (1991)

ALIVE (1991)

BLACK (1991)

EVEN FLOW

DAUGHTER (1993)

LAST KISS (2000)

DISCOGRAFIA:

1991: Ten

1993: Vs.

1994: Vitalogy

1996: No Code

1998: Yield

2000: Binaural

2002: Riot Act

2006: Pearl Jam

2009: Backspacer

2013: Lightning Bolt

FONTE: wikipedia, youtube.com, pearljam.com

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page