top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Britney Spears



O Ateliê Recordar Blog relembra a trajetória da cantora pop, Britney Spears, que estourou no final dos anos 90. Ela foi considerada a artista adolescente mais lucrativa de todos os tempos e recebeu o título de "Princesa do Pop". Seu trabalho rendeu inúmeros prêmios, incluindo um Grammy Award, seis MTV Video Music Awards, nove Billboard Music Awards, e uma estrela na Hollywood Walk of Fame.


Em 1999, foi lançado o primeiro álbum em estúdio, ele se tornou o mais vendido por uma artista solo adolescente, este álbum e o segundo, lançado um ano depois alcançaram sucesso internacional. Britney também lançou seu primeiro livro, Britney Spears' Heart-to-Heart, co-escrito com sua mãe, e se apresentou no MTV Video Music Awards.


Britney lançou seu terceiro disco, em 2002, e participou do filme Crossroads desempenhando o papel principal. No ano seguinte, ela produziu seu quarto álbum, e a crítica o considerou como uma mostra do desenvolvimento da cantora como compositora. O álbum teve os singles de sucesso: "Me Against the Music", uma colaboração com Madonna, e "Toxic", que foi premiado com o único Grammy da artista.


Em 2004, a artista se casou e fez uma pausa na carreira para cuidar da vida pessoal, durante este período foi lançada a coletânea “Greatest Hits: My Prerogative”, que vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. Em 2005, nasceu o primeiro filho da cantora, e ela também lançou seu primeiro álbum de remixes, B in the Mix: The Remixes.


O casamento de Britney terminou, e uma fase difícil na vida da cantora começou, ela enfrentou brigas judiciais pela guarda do filho e foi hospitalizada em um centro de reabilitação de dependentes químicos. No fim de 2007, a cantora começou a se reerguer e lançou seu quinto álbum de estúdio, ele estreou no topo das paradas e recebe avaliações positivas dos críticos, mais de 3 milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo.


Em 2008, ela ainda enfrenta problemas pessoais e chega a perder a guarda do filho, porém a carreira é retomada, através do documentário “Britney: For the Record” exibido na MTV, que narra seu retorno à indústria fonográfica. Meses depois o sexto álbum da cantora é lançado, e ocupa a primeira posição nos Estados Unidos. Britney é a artista feminina mais jovem a ter cinco álbuns de estreia no número um, o que garante um lugar no Guinness World Records.


O sétimo álbum de estúdio, Femme Fatale, recebeu certificado de platina e levou a cantora fazer uma de suas maiores turnês, com 79 apresentações. Em 2012, Spears foi contratada como jurada da segunda temporada da versão americana do The X Factor, com um salário de US$ 15 milhões, ela tornou-se a jurada mais bem paga de um reality show musical na história da televisão. A revista Forbes nomeou a cantora como a mulher mais bem paga na música em 2012.


Em 2013, Britney Spears anunciou os shows de seu concerto, Britney: Piece of Me, no Planet Hollywood Resort & Casino em Las Vegas, neste período, também foi lançado o oitavo álbum, Britney Jean, que teve pouco impacto comercial. O álbum Glory, lançado em 2016, é o nono álbum da cantora, cuja carreira já alcançou a maioridade. Paralelo ao trabalho musical, a artista também recebe convites para atuar em seriados e tem linha de perfume e roupa íntima.


INÍCIO DA CARREIRA

ATUALMENTE


PRINCIPAIS SUCESSOS:

BABY ONE MORE TIME (1999)

SOMETIMES (1999)

CRAZY (1999)

OOPS!...I DID IT AGAIN (2000)

STRONGER (2000)

I'M A SLAVE 4 U (2001)

I'M NOT A GIRL, NOT YET A WOMAN (2001)

TOXIC (2003)

DISCOGRAFIA:

1999: ...Baby One More Time

2000: Oops!... I Did It Again

2001: Britney

2003: In the Zone

2007: Blackout

2008: Circus

2011: Femme Fatale

2013: Britney Jean

2016: Glory

FONTE: wikipedia, youtube.com, britneyspears.com

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)


Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page