Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

As Meninas



O Ateliê Recordar Blog relembra o grupo As Meninas, que foi uma banda baiana de axé pop, formada em 1997. Em 1999, elas fizeram seu lançamento nacional, pela Universal Music, que lançou o disco Xibom Bombom, e alcançou disco de ouro. A faixa título, "Xibom Bombom", alcançou o primeiro lugar nas rádios brasileiras, assim começou a carreira de sucesso do grupo, composto por oito mulheres.


Durante a carreira duas alterações aconteceram em sua formação, a primeira em 2002, quando saiu a vocalista Carla Cristina, e outra em 2007, quando só restou apenas as integrantes originais Ratinha e Titi, que se juntaram à nova vocalista do grupo, Taty Mell e às percussionistas Lenina e Nana, além das backing vocals Aline e Carol para a última formação do grupo, que se desfez definitivamente em 2009.


Apesar de terem mais de 10 anos de carreira, muitos só lembram de poucas músicas do grupo, depois de Xibom Bombom, elas emplacaram a canção "Samba da Nega Maluca", que foi um dos maiores sucessos do carnaval de 2000. Neste mesmo ano lançaram o disco Tapa Aqui, Descobre Ali, vendendo em torno de 100 mil cópias. O álbum trouxe como tema do Carnaval de 2001 a faixa-titulo "Tapa Aqui, Descobre Ali", a música atingiu o primeiro lugar nas rádios brasileiras, repetindo o bom desempenho do disco anterior.


Em 2002 é lançado o disco, Loucas Por Você, e o hit "Largadinho” é a música de destaque do álbum. O contrato da vocalista acaba e ela deixa o grupo, no ano seguinte Flaviana Fernandes é selecionada para dar continuidade a banda, porém o sucesso das Meninas vai diminuindo, e em 2005, a Universal Music rompe o contrato com o grupo, devido às baixas vendas. No final de 2007 os empresários apostam em uma nova formação, mas o grupo vai caindo no esquecimento e em 2009 chega ao fim.


FORMAÇÃO INICIAL:

Carla Cristina (vocal) saiu em 2002

Flaviana Fernandes (vocal) de 2003 a 2007

Angélica (backing vocal) saiu em 2007

Cibele (backing vocal) saiu em 2007

Fernanda Barbosa (guitarra elétrica) saiu em 2007

Jujuba (sax) saiu em 2007

Ratinha (percussão)

Titi (percussão)

Dilmara (percussão)saiu em 2007

FORMAÇÃO ATUAL:

Taty Mell (vocal)

Ratinha (percussão)

Titi (percussão)

Aline (backing vocal)

Carol (backing vocal)

Nana (percussão) Lenina (percussão)

PRINCIPAIS SUCESSOS:

XIBOM BOMBOM (1999)

SAMBA DA NEGA MALUCA - FESTIVAL DE VIÑA (2002)

TAPA AQUI, DESCOBRE ALI (2000)

LARGADINHO (2002)

DISCOGRAFIA:

1999: Xibom Bombom

2000: Tapa Aqui, Descobre Ali

2002: Loucas Por Você

2004: Tá Ficando Sério - Ao Vivo

2005: Simpatia Pra Curar Homem Valente

2007: O Show

FONTE: wikipedia, youtube.com, vagalume.

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.