Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Maurício Manieri



O Ateliê Recordar Blog relembra a trajetória do cantor Maurício Manieri, que ficou famoso no final dos anos 90. Maurício começou no mercado publicitário gravando voz em dezenas de jingles, ele também atuou como tecladista de artistas internacionais e nacionais, e esteve no palco ao lado de diversas bandas, até que em 1998, ele grava seu primeiro álbum e estoura.


O disco, A Noite Inteira, trazia influências do pop , da MPB e da Soul Music, ele foi sucesso de vendas e de critica e teve quatro singles estouradas tocando direto nas rádios. As músicas "Minha Menina" e “Bem Querer” viraram tema de novela da Globo, e “Te Quero Tanto” foi tema de novela da Record e ainda teve “Pensando em Você”, no topo das paradas. O álbum recebeu diversos prêmios como: artista revelação da Multishow, disco duplo de platina, entre outros.


No ano seguinte o cantor grava ao lado de Ivan Lins a trilha do filme Tigrão da Disney. Em 2000, compõe e grava a música tema do filme Pop Star da Xuxa e recebe o convite da DreamWorks para gravar as versões em português da Trilha de Elton John para o desenho animado Caminho Para Eldorado. Após sua bem sucedida turnê com mais de 300 shows, ele grava seu primeiro DVD ao vivo e emplaca o single: "Bota Pra Mexer".


Em 2002, lança o álbum Apartamento 82, a música “Cada Segundo”, vira tema de novela e o hit "Se Quer Saber" é o grande sucesso deste disco, que recebeu disco de platina pela vendagem de 250 mil cópias. Em 2004, o cantor perde o irmão que era, além de grande amigo e companheiro, seu braço direito, atuando como produtor de seus discos e guitarrista de sua banda.


O cantor continua sua carreira e em 2006 lança por selo próprio o disco, Agora Que Voltou, em homenagem ao irmão Marcelo Manieri. Neste período Maurício, já não faz o mesmo sucesso de antes, mas continua gravando e fazendo shows. O retorno dele a mídia vem em 2009, quando ele participa do reality show "A Fazenda". Em 2011, lança Celebrar, que traz no repertório, seus grandes sucessos e novas versões.


Nos anos seguintes, Mauricio emplaca duas músicas do seu último álbum em trilha de novelas da Record e da Rede Globo. Em 2014, participa como jurado, do quadro Mulheres Que Brilham do programa Raul Gil e em 2015, lança o livro de memórias intitulado Jovem Coração, meses depois lança um novo álbum e turnê de mesmo nome, este é seu último trabalho até o momento.

INÍCIO DA CARREIRA:

ATUALMENTE:

PRINCIPAIS SUCESSOS:

MINHA MENINA – CLIPE OFICIAL (1998)

BEM QUERER – CLIPE OFICIAL (1998)

TE QUERO TANTO (1998)

BOTA PRA MEXER (1998)

PENSANDO EM VOCÊ (1998)

SE QUER SABER (2002)

DISCOGRAFIA:

1998: A Noite Inteira

2002: Maurício Manieri ao Vivo

2002: Apartamento 82

2004: Quero Ver Quem Vem

2006: Agora Que Voltou

2009: O Por do Sol

2011: Celebrar

2015: Jovem Coração

FONTE: wikipedia, youtube.com, mauriciomanieri.com.br

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque