Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

PUNKY, A LEVADA DA BRECA - Punky Brewster (1984)


Mais uma lembrança do Ateliê Recordar Blog para vocês. Quem não se divertia com essa menina sapeca no SBT? Punky Brewster foi uma série americana exibida durante os anos de 1984 a 1988, em 88 episódios. Nos Estados Unidos foi transmitida na NBC até 1986, sendo exibida novamente até 1988. No Brasil, a série ficou conhecida popularmente como Punky, A Levada da Breca. Passava no SBT e repetiu o mesmo sucesso dos EUA. Em 2008, a série foi comprada pela Rede Bandeirantes de televisão.

ABERTURA DA SÉRIE


SINOPSE Penelope Punky Brewster (Soleil Moon Frye) é abandonada pela mãe em um supermercado, contanto apenas com a companhia de seu cão, Brandon. Ela vai à procura de um abrigo, e acaba encontrando um apartamento vago em um prédio da redondeza e acaba ficando por lá. O prédio tinha a supervisão de George Gaynes (Henry Warnimont), um fotógrafo que, assim que descobre sobre Punky, se emociona com sua história, e acaba se tornando como um pai para a menina. Além dele, Punky acaba fazendo diversas amizades pelo prédio, e começa a viver aventuras e histórias atrapalhadas.

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

  • Penelope 'Punky' Brewster (Soleil Moon Frye): A personagem principal, amenina sapeba que foi abandonada.

  • Pinky (Brandon): O cão, fiel companheiro de Punky.

  • Arthur Bicudo (George Gaynes): Fotógrafo e pai adotivo de Punky.

  • Luíza Alves (Susie Garrett): Avó de Cátia (também na vida real).

  • Cátia Alves (Cherie Johnson): Melhor amiga de Punky.

  • Margot Kramer (Ami Foster): Colega mimada e antipática.

  • Júnior Anderson (Casey Ellison): Amigo e parcerio de Punky nas travessuras.

DESENHO ANIMADO DA SÉRIE PUNKY BREWSTER

A série fez tanto sucesso que teve uma versão animada produzida pela Ruby-Spears e exibida na NBC também. O desenho foi ao ar entre os anos de 1985 e 1986 com 21 episódios em 2 temporadas e mostrava as aventuras de Punky e sua turma. No Brasil, foi exibido pelo SBT praticamente no mesmo período que a série de TV.

O desenho foi dublado com as vozes originais do seriado e possui os mesmos personagens, ficando como grande diferencial a introdução de uma criatura mística chamada Glomer, um animal peludo e voador que tinha poderes mágicos, vindo da cidade dos duendes no fim do arco-íris.

ABERTURA DESENHO ANIMADO

ANTES E DEPOIS DOS ATORES E CURIOSIDADES

Soleil Moon Frye é casada e tem três filhas. Fez participações em alguns seriados, escreveu livros, fez algumas dublagens, trabalhou como diretora de TV e hoje é apresentadora.

George Gaynes após a série continuo com sua carreira participando de diversas séries, novelas e filmes. Morreu em fevereiro de 2016 em sua casa aos 98 anos.

Soleil Moon Frye é casada e tem três filhas. Fez participações em alguns seriados, escreveu livros, trabalhou como diretora de TV e ainda faz algumas dublagens.

Ami Foster fez participações em algumas séries, sendo seu último trabalho na TV em 1995. Hoje trabalha como cantora.

Casey Ellison também participou de algumas séries e hoje atua na parte elétrica da produção de filmes.

Susie Garrett após a série cantou jazz em bares dos Estados Unidos e atuou em peças de teatro. A atriz faleceu em maio de 2002, aos 72 anos vitima de um câncer.

FONTES: Wikipédia, adorocinema.com, trash80s.com.br, extra.globo.com, sbt.com.br, noticiasdatv.uol.com.br

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo