top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Namorada de Aluguel - 1987


O Ateilê Recordar Blog recordar essa divertida comédia dos anos 80, muito reprisada na famosa Sessão da Tarde. Quem nunca viu Can't Buy Me Love (título de uma música dos Beatles que faz parte da trilha sonora) ou Namorada de Aluguel, título que ficou conhecido no Brasil? É um filme estadunidense de 1987, do gênero comédia romântica, dirigido por Steve Rash.



SINOPSE Ronald Miller (Patrick Dempsey) é um jovem tímido e trabalhador, que sempre sonhou em ser popular no colégio. Quando ele descobre que Cindy Mancini (Amanda Peterson), uma garota linda que todos os garotos paqueram, está precisando de 1000 dólares ele surge com uma insólita proposta: empresta o dinheiro a ela e em troca ela deverá fingir ser sua namorada. Ela topa e, com sua ajuda, ele acaba se tornando um dos garotos mais populares do colégio.

VHS

DVD

TRAILER

PARTES DO FILME EM HD

CHAMADA GLOBO (SESSÃO DA TARDE - 2014)

PERSONAGENS PRINCIPAIS

  • Ronald Miller (Patrick Dempsey): Jovem tímido e trabalhador com desejo de ser popular;

  • Cindy Mancini (Amanda Peterson): Estudante linda e popular contratada por Ronald para ser sua namorada;

  • Kenneth Wurman (Courtney Gains): Amigo nerd de Ronald;

  • Barbara (Tina Caspary): Estudante, melhor amiga de Cindy.

ANTES E DEPOIS DO ELENCO

Patrick Dempsey (51 anos)

Amanda Peterson (faleceu em 2015, com 44 anos)

Courtney Gains (51 anos)

Tina Caspary (46 anos)

CURIOSIDADES

  • Originalmente, o título do filme seria "Boy Rents Girl" (Garoto Aluga Garota), mas passou posteriormente para “Can't Buy Me Love” (Você Não Pode Me Comprar o Amor), inspirado na música dos Beatles de mesmo nome, que faz parte da trilha sonora da trama.

  • O filme fez um grande sucesso na época que foi lançado, alcançando um faturamento de mais de US$ 31 milhões, somente nos Estados Unidos.

  • Patrick Dempsey ganhou fama na época com o filme, tendo inclusive conquistado um prêmio de melhor jovem ator em filme de comédia, no ano de 1988.

  • Com o cachê que ganhou por essa atuação, Patrick comprou seu primeiro carro, um Porsche 356 conversível de 1963. Hoje ele coleciona carros.

  • Depois de “Namorada de Aluguel” (1987), o ator fez sucesso em diversos filmes. Hoje, o Patrick é conhecido por viver um grande galã na série “Grey’s Anatomy”, o Dr. Sheperd, personagem que interpreta desde 2005.

  • O último filme de Amanda Peterson foi “Wildrunner – O Vencedor”, de 1994, quando a atriz estava com 23 anos. Em “Namorada de Aluguel” ela estava com 16);

  • O filme foi filmado em Tucson, no Arizona, na Tucson High Magnet School (então conhecida como Tucson High School).

  • A coreografia do filme é de Paula Abdul , que faz uma aparência não credenciada como dançarina.

  • Em 2003, fizeram um remake com o nome "Love Do not Cost a Thing", estrelado por Nick Cannon e Christina Milian.


FONTES: wikipédia, youtube.com, adorocinema.com, autobahn.com.br, edeglobo.globo.com

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page