top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

TE PEGO LÁ FORA - Three O’Clock High (1987)


O Ateliê Recordar Blog de hoje está imperdível! Te Pego Lá Fora para mim sempre foi um clássico da Sessão da Tarde, está no mesmo nível que Curtindo a Vida Adoidado, Os Goonies ou Footloose. É um prazer enorme escrever sobre ele, pois me marcou demais. Acredito que justamente por viver minha adolescência nesse período e me identificar com a atmosfera e dilemas do filme: as confusões dessa época de descobertas, a necessidade de chamar atenção e se afirmar, o processo de como se criam "as lendas" escolares. Three O’Clock High é absurdamente dinâmico, te prende do início ao fim e quando você pensa que o momento alto acabou, vêm outro melhor ainda. São diversas cenas memoráveis, da azarada na professora até a esperada briga final. Bom, diversão garantida. Nunca viu? Veja agora, pois a temática é atemporal. Se estiver na cia de alguns adolescentes então, vão te agradecer para o resto da vida.


Three O'Clock High ou Te Pego Lá Fora aqui no Brasil é um filme norte-americano de 1987 dirigido por Phil Joanou e distribuído pela Universal Pictures. O roteiro foi escrito por Richard Christian Matheson e Thomas E. Szollosi.

TRAILER ORIGINAL

SINOPSE

Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é um tranqüilo e simpático colegial que vai entrevistar Buddy Revell (Richard Tyson), um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. Acontece que o cara é um brutamontes, tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde. Até lá Jerry tentará de tudo para que esta "execução" não aconteça.

TRECHO DO FILME EM HD

CURIOSIDADES

New York Times, crítica contemporânea: "A obra de Joanou é impecável por mostrar de forma eletrizante a agonia do garoto que procura fugir da promessa de ser apanhado pelo valentão da escola, até a hora marcada para o encontro. O trabalho da direção em mostrar a agonia do jovem é tão bem feito que obscurece a participação dos demais atores, e também o trabalho da iluminação de Barry Sonnenfeld."


O filme foi exibido pela primeira vez no dia 8 de julho de 1991 na Tela-Quente da Rede Globo. Posteriormente, a produção se tornou muito conhecida na década de 1990 por ser bastante reprisada na Sessão da Tarde.


As locações do filme foram em Ogden, Utah na escola de segundo grau Ogden High School. Apesar de ter recebido críticas mistas e não ter tido uma boa bilheteria, seu lançamento doméstico foi um sucesso, o que ajudou o filme a ter, nos dias atuais, o status de clássico cult.

CHAMADA TELA-QUENTE

ANTES DE DEPOIS DOS ATORES PRINCIPAIS

FONTES: youtube.com, adorocinema.com, wikipédia, delfos.net.br

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page