top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

DuckTales (1987)


Outra lembrança gostosa da infância que o Ateliê Recordar Blog oferece hoje. Quem não se lembra dessas aves queridas e da deliciosa música de abertura do desenho? DuckTales é a série animada mais famosa dos estúdios Disney, foi produzida entre os anos de 1987 até 1990 e teve nada mais e nada menos do que 100 episódios divididos em 4 temporadas. Baseada no universo dos quadrinhos de Carl Barks, algumas histórias porém são relacionadas a lendas clássicas e personagens históricos e ficcionais, além de possuir muitas referências a cultura popular. Logo após o fim da série em 1990 foi lançado um longa-metragem, chamado "DuckTales O Filme - O Tesouro da Lâmpada Perdida".


No Brasil o desenho animado ficou conhecido como DuckTales - Os Caçadores de Aventuras, e foi exibida no SBT entre 1988 e 1997. Durante esse período também foi transmitida nos canais a cabo Disney Weekend e Disney Channel. Em abril de 2009 o desenho muda de emissora e volta a ser exibida na TV Globinho, programa matinal infantil da Rede Globo.


SINOPSE A série retrata as aventuras do Tio Patinhas e dos seus três sobrinhos: Huguinho, Zezinho e Luisinho. Quando não estão a viajar, os episódios geralmente se passam na cidade de Patópolis, onde vivem. Praticamente são 2 tipos de aventuras: evitando que vilões tentem roubar a fortuna de Patinhas ou procurando relíquias e tesouros escondidos.

ABERTURA

PRIMEIRO EPISÓDIO

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Amigos:

  • Tio Patinhas - O pato mais rico do mundo, antes solitário até a chegada dos sobrinhos/netos. Possui um gigantesco império financeiro e está sempre na procura de formas de aumentar e preservar a sua fortuna.

  • Huguinho (vermelho), Zezinho (azul) e Luizinho (verde) - São os sobrinhos trigêmeos de Patinhas e Donald

  • Dora Cintilante - Primeira paixão de Patinhas que não era o dinheiro.

  • Leopoldo - Mordomo de Patinhas.

  • Madame Patilda - Governanta de Patinhas. Foi contratada para cuidar dos sobrinhos, indo morar na mansão da família junto com sua neta, Patrícia.

  • Patrícia - Neta de Patilda e amiga dos sobrinhos de Patinhas.

  • Capitão Bóing - Jovem pelicano atrapalhado piloto de Patinhas desde a adolescência.

  • Asnésio - É um amigo nerd e gordinho dos sobrinhos de Patinhas e companheiro deles nos Escoteiros mirins de Patópolis.

  • Professor Pardal - O inventor da série.

  • Pato Donald - Sobrinho de Patinhas.

  • Gastão - Outro sobrinho de Patinhas. O ganso mais sortudo do mundo.

  • Patralhão - Contador de Patinhas, possui a identidade secreta de Robopato, um super herói de Patópolis.

  • Sra. Crackshell - Mãe de Patralhão.

  • Bubba - Pato das cavernas. Patinhas o conheceu quando visitou a idade da pedra. Decidiu viver com Patinhas no futuro junto com seu dinossauro de estimação (Dedão).

  • Greta Ganda - Namorada de Patralhão.


Inimigos:

  • Pão Duro Mac Mônei - Rival de Patinhas é o segundo pato mais rico do mundo. A sua maior ambição é superar o Patinhas em sua fortuna, e está sempre tentando fazê-lo de forma desonesta.

  • Maga Patalógika - Feiticeira. Pensa que se derreter a Moeda Número Um do Tio Patinhas, vai conseguir um amuleto que a fará a pata mais rica do mundo.

  • Os Irmãos Metralha - Grupo criminoso que tenta sempre assaltar a caixa-forte de Patinhas.

NOVA VERSÃO

Essa é a nova imagem do desenho animado DuckTales divulgado pela Disney para a nova série. A previsão é que seja exibido no canal a cabo Disney XD em 2017. Houve uma reformulação do traço e foi utilizado um processo de animação mais moderno. A intenção é seguir a linha do desenho anterior, apresentando as novas gerações a energia e o espírito aventureiro dessa animação de sucesso que conquistou adultos e crianças em outra década.


BRINQUEDOS DA ÉPOCA







FONTES: youtube.com, wikipédia, br.ign.com


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page