Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Alf, O ETeimoso (1986)


O Ateliê Recordar Blog trás para vocês a lembrança do seriado ALF, protagonizado pelo ET mais divertido e esquisito da televisão. A série americana dirigida por Peter Bonerz foi exibida pela primeira vez em 22 de setembro de 1986 e durou 4 anos. Cada um dos 102 episódios tinha entre 23 e 30 minutos de duração e mostrava o convívio do alienígena coberto por pelos marrons, com focinho enrugado, sinais no rosto, sete estômagos e o coração localizado, aparentemente, na cabeça, com uma tradicional família americana. O seriado é um misto de ficção cientifica e humor, que passou a ser exibido no Brasil em 1987 pela Rede Globo, com o título de Alf, O ETeimoso.



SINOPSE

ALF é um alienígena, que veio do planeta Melmac seguindo um sinal de rádio amador para a Terra e caiu por acidente na garagem da família Tanner, composta do assistente social Willie, sua esposa Kate, sua filha adolescente Lynn (Andrea Elson) e o filho mais novo Brian. Eles fazem de tudo para esconder o alienígena, que com suas brincadeiras vive correndo o risco de ser descoberto.

ABERTURA

ÚLTIMO EPISÓDIO

PERSONAGENS PRINCIPAIS

  • ALF (Mihaly 'Michu' Meszaros): Durante a série, quando o personagem precisou mostrar o corpo, ele vestia a fantasia. Em todas as outras situações era utilizado um boneco manipulado por braços, pedais e botões

  • Willie Tanner (Max Wright): Chefe da família, odeia as coisas que ALF faz e tenta sempre manter tudo em ordem. No fundo, nutre um grande sentimento por ele, o que o faz permitir ALF em sua casa e sempre o ajudar.

  • Kate Tanner (Anne Schedeen): Dona de casa. Não gosta muito do que ALF faz, mas acaba o aceitando na família e o adotando como um filho. ALF várias vezes à chama de Mamãe.

  • Lynn Tanner (Andrea Elson): Filha mais velha da família e, como os adolescentes, tem muitos “problemas”. ALF sempre a ajuda a conquistar alguém, mas sempre dá errado.

  • Brian Tanner (Benji Gregory): Filho mais novo. Adora ALF e suas traquinagens. Trata-o como a um irmão e tenta ser como ele, mas sempre é impedido por seus pais.



ANTES E DEPOIS DOS PERSONAGENS


Mihaly 'Michu' Meszaros

Durante o seriado, Michu Miszaros vestia a fantasia de Alf quando o personagem precisava mostrar o corpo. O ator faleceu aos 76 anos no dia 13 de junho de 2016 devido à complicações de saúde decorrentes de um derrame que ele sofreu a oito anos.

Max Wright

oi um dos pouquíssimos que ainda continuou na carreira de ator. Desde a série fez muito poucos trabalhos na tv, tem participado mais de peças de teatro e supostamente teve alguns problemas com uso de drogas.

Anne Schedeen

Está com 67 anos de idade, e está longe dos holofotes. Era amiga pessoal de Paul Fusco (criador da série) e por isso conseguiu o papel na série. Nunca fez nada de grande expressão nem antes e nem depois da série, apenas pequenas participações em alguns filmes e séries.

Andrea Elson

Fez pequenos papéis em filmes e séries, mas largou a carreira de atriz em 1998. Se casou, está com 47 anos, tem uma filha e vive como “dona de casa”.


Benji Gregory Hoje com 38 anos, Benji ainda continua no ramo de entretenimento mas não como ator. Abandonou a carreira em 1993.


CURIOSIDADES

  • Orlando Drummond foi o dublador de Alf no Brasil. Ele também é o responsável pelas vozes dos personagens Popeye e Scooby Doo.

  • A série foi inspirada no filme E.T. - O Extraterrestre (1982), dirigido por Steven Spielberg.

  • Em Portugal o seriado recebeu o nome de ALF, Uma coisa do outro mundo.

  • Michu Meszaros era um artista de circo, se apresentava como o "menor homem do mundo". Possuía apenas 82 cm de altura.

BRINQUEDOS DA ÉPOCA

Fonte: wikipedia, ultracurioso.com.br, youtube, ahtabom.com.br

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque