top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Titãs


O Ateliê Recordar Blog traz para vocês uma das bandas de rock mais bem sucedidas no Brasil, que vendeu mais de 6,3 milhões de álbuns e fez parceria com vários artistas brasileiros de renome e diversos cantores internacionais. Estamos falando do Titãs, que ganhou um Grammy Latino em 2009 e recebeu o Troféu Imprensa de Melhor Banda por quatro vezes.


A banda paulista formada em 1982, só gravou o primeiro álbum em 1984. Nesse disco estão sucessos como "Sonífera Ilha" e a música "Toda Cor". Os Titãs gravaram seu segundo disco em 1985, Televisão, produzido por Lulu Santos. O disco serviu para colocar a faixa-título nas rádios, além da canção "Insensível”.


Em 1986 é lançado o terceiro álbum da banda, Cabeça Dinossauro. Ele abriu várias portas para os Titãs, como o aumento do número de shows e do cachê. O LP rendeu o primeiro disco de ouro e ainda bateu a marca das 300 mil cópias vendidas, além disso, é apontado como um dos discos mais importantes da história do rock brasileiro.


A banda ousou novamente ao decidir fazer o show de lançamento do álbum “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas” em pleno Hollywood Rock de 1988. Valeu a pena correr o risco. A apresentação dos Titãs foi eleita pela crítica especializada a melhor de todo o festival, superando Simple Minds, The Pretenders, Simply Red e outros medalhões estrangeiros.


Com o Brasil conquistado, o grupo partiu para a estreia internacional. Os Titãs foram os primeiros artistas do país a se apresentarem na Noite de Rock do badalado Festival de Jazz de Montreux. Deste show eles trouxeram o LP “Go Back”, o primeiro ao vivo da carreira da banda. No ano seguinte lançaram o disco “Õ Blesq Blom” e estouraram os hits "Flores", "Miséria" e "O Pulso". Com o clipe de "Flores", a banda ganhou ainda um prêmio inédito no país: o MTV Video Music Awards. Os próximos álbuns são: “Tudo ao Mesmo Tempo Agora” de 1991 e “Titanomaquia” gravado em 1993, depois deste trabalhos a banda resolve tirar férias.


A folga acabou em 95, com o lançamento do álbum “Domingo” que conquistou disco de ouro. Depois veio o álbum em comemoração aos 15 anos de carreira da banda, o “Acústico MTV”, gravado em 1997 no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, que vendeu mais de 1,7 milhão de cópias, batendo todos os recordes do formato. No disco músicas antigas que ganharam arranjos novos e as inéditas: "Os Cegos do Castelo", "Nem 5 Minutos Guardados", "A Melhor Forma" e "Não Vou Lutar".


Em 1998 Volume Dois, uma espécie de continuação do Acústico, com releituras de outros sucessos e faixas inéditas alcançou 1 milhão de cópias vendidas. Em 1999, veio o disco As Dez Mais, o primeiro trabalho inteiramente não autoral, com dez faixas, sendo regravações de cantores como Tim Maia, Roberto Carlos e Raul Seixas, e bandas como Legião Urbana e Ultraje a Rigor. As Dez Mais também teve sucesso de vendas, com 400 mil cópias.


Em 2001 os Titãs assinaram com a Abril Music, mas prestes a iniciar as gravações do novo trabalho, Marcelo Fromer morreu em um acidente, abalando a banda. Porém, eles decidiram seguir em frente e gravaram “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”, o primeiro álbum só de inéditas depois de quatro anos, o CD conquistou crítica, público e transformou a canção "Epitáfio" em um hit de sucesso.


Em 2003, os Titãs lançaram o disco “Como estão vocês?”, que trazia o single "Enquanto Houver Sol". Em 2005, lançam MTV Ao Vivo, e em 2006, ao lado do coletivo Afroreggae, abriram o histórico show dos Rolling Stones, realizado na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Para uma plateia de aproximadamente 1,5 milhões de pessoas, sendo o maior público de todos os tempos em um show de rock.


Ao completar 25 anos de carreira os Titãs fazem uma série de shows junto com os Paralamas do Sucesso, que também completam 25 anos de carreira. A série de shows, que se estendeu pelo ano de 2008, culminou em um espetáculo realizado na Marina da Glória, Rio de Janeiro, e com o lançamento em CD e DVD do Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo.


Após seis anos sem lançar um disco de estúdio (o mais longo período da carreira da banda), na primeira quinzena de junho de 2009 foi lançado Sacos Plásticos, os dois primeiros singles do disco são "Antes de Você" e "Porque Eu Sei que É Amor". As canções foram incluídas nas trilhas sonoras de duas telenovelas da Rede Globo: Caras & Bocas e Cama de Gato.


Em 2011, ao lado de Os Paralamas do Sucesso, a banda participou do show de abertura da quarta edição do Rock in Rio, no palco principal. Em 2014, a banda divulgou os detalhes do novo trabalho: Nheengatu, lançado em 12 de maio de 2014 e sucedido por uma turnê que rendeu um novo CD e DVD Nheengatu ao Vivo, lançado em 2015. Em fevereiro de 2016, a banda novamente foi o grupo de abertura dos The Rolling Stones, agora no Estádio do Morumbi. O Titãs segue fazendo sucesso até hoje, mesmo já tendo 34 anos de estrada. E o Ateliê Recordar Blog deseja vida longa a esta banda maravilhosa!



FORMAÇÃO INICIAL

Arnaldo Antunes (vocal)

Ciro Pessoa (vocal)

Branco Mello (vocal e baixo)

Sérgio Britto (vocal, teclado e baixo)

Tony Bellotto (guitarra, violão e vocal)

Nando Reis (vocal, teclado e baixo)

Sérgio Brito (vocal, teclado e baixo)

Paulo Miklos (vocal, teclado e baixo)

Marcelo Fromer (guitarra)

André Jung (baterista)


FORMAÇÃO ATUAL

Branco Mello (vocal e baixo)

Sérgio Britto (vocal, teclado e baixo)

Tony Bellotto (guitarra, violão e vocal)

Paulo Miklos (vocal e guitarra) – Saiu em julho 2016.




PRINCIPAIS SUCESSOS DA BANDA TITÃS:


SONÍFERA ILHA (1984)

FLORES (1989)

ACÚSTICO MTV (1997)


EPITÁFIO (2001)

ENQUANTO HOUVER SOL (2003)

PORQUE EU SEI QUE É AMOR (2009)


DISCOGRAFIA:

1984: Titãs

1985: Televisão

1986: Cabeça Dinossauro (Relançado em 2012)

1987: Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas

1988: Go Back

1989: Õ Blésq Blom

1991: Tudo ao Mesmo Tempo Agora

1993: Titanomaquia

1995: Domingo

1997: Acústico MTV

1998: Volume Dois

1999: Sempre Livre Mix: Titãs & Paralamas Juntos ao Vivo

1999: As Dez Mais

2001: A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana

2003: Como Estão Vocês?

2005: MTV ao Vivo

2008: Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo

2009: Sacos Plásticos

2012: Titãs e Xutos & Pontapés Ao Vivo no Rock in Rio 2011

2012: Cabeça Dinossauro ao Vivo

2014: Nheengatu

2015: Nheengatu ao Vivo



FONTE: wikipedia, vagalume, youtube


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)






Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page