top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

FORMIGUINHAS PHILCO – 1995



O Ateliê Recordar Blog vai relembrar a premiada propaganda Formiguinhas da Philco. Esse comercial foi criado pela agência F/Nazca e produzido pela Zero Filmes para a nova linha de som Applause da Philco. O destaque do comercial são as formigas que impulsionadas pelo som dos alto-falantes do aparelho “voam”. No final o locutor ainda diz a frase “Isso não é um som, é um tapa na orelha“.


Esse comercial fez muito sucesso em 1995 e recebeu prêmios importantes no meio publicitário como o Leão de Ouro no festival de Cannes, o Grand-Prix de Mercado no Profissionais do Ano e o Ouro no Prêmio Colunistas. O interessante é que ele foi um dos primeiros a utilizar bichos virtuais criados por computação gráfica.


Depois dessa propaganda, teve uma continuação no ano seguinte para a nova linha de som ainda mais potente, só que dessa vez as formiguinhas carismáticas estavam munidas de capacetes e eram arremessadas contra a parede.


Veja abaixo os vídeos dos comerciais e relembre:


FORMIGAS PHILCO (1995)

FORMIGUINHAS DA PHILCO 2 - VERSÃO CAPACETE (1996)

CLIENTE: PHILCO

PRODUTO: SOM APPLAUSE

TÍTULO: FORMIGUINHAS

ANO:1995

AGÊNCIA: F/ NAZCA

FONTES: youtube.com.br, criatividadeenostalgia.blogspot.com.br, louconaopublicitario.blogspot.com.br

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)


Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page