top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

A Lagoa Azul - The Blue Lagoon (1980)


O Atelie Recordar Blog trás para você a lembrança de um filme presente na memória de muitos como "o mais reprisado" na Sessão da Tarde da Rede Globo". A Lagoa Azul ou The Blue Lagoon, título original, é um filme norte-americano de aventura e romance dirigido por Randal Kleiser. Foi lançado nos cinemas dos EUA em junho de 1980, se tornando um grande sucesso comercial na América do Norte (arrecadando mais de US$ 50 milhões), apesar de ter recebido muitas críticas.

O filme foi baseado no romance The Blue Lagoon (1908) do escritor Henry De Vere Stacpoole. Roteiro escrito por Douglas Day Stewart e teve como protagonistas a atriz Brooke Shields e o ator Christopher Atkins.

SINOPSE Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy morre. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline está grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no "lado proibido" da ilha.

CAPA VHS

CAPA DVD

TRAILER

CHAMADA DO FILME (FESTIVAL DE VERÃO - 1988)

PERSONAGENS PRINCIPAIS

  • Emmeline Lestrange (Brooke Shields): Prima de Richard e sobrevivente do navio naufragado.

  • Richard Lestrange (Christopher Atkins): Primo de Emmeline e sobrevivente do navio naufragado.

  • Paddy Button (Leo McKern): Cozinheiro sobrevivente do navio naufragado.

  • Arthur Lestrange (William Daniels): Pai de Richard.

ANTES E DEPOIS DOS PRINCIPAIS PERSONAGENS

Brooke Shields

Atriz ficou famosa ao interpretar a protagonista do filme aos 14 anos na ápoca. Depois continuou sua carreira de modelo e atuando tanto no cinema como teatro. Atualmente possui 51 anos.

Christopher Atkins

Após o grande sucesso da produção o ator continuou atuando. Fez longas de pouca visibilidade e participou de séries americanas. Atualmente ele participa de pequenas produções e é um empresario no ramo de piscinas e artigos esportivos.

Leo McKern

O ator com carreira estabelecida fez algumas séries antes de falecer em 2002 aos 82 anos.

William Daniels

Fez sucesso em séries americanas conhecidas como Jornadas nas estrelas e Grey's Anatomy.

CURIOSIDADES:

  • Brooke Shields tinha apenas 14 anos e Chistopher Atkins já tinha 18. Eles tiveram um rápido romance durante as gravações.

  • O filme foi filmado na ilha Turtle, que fica em Fiji. É uma ilha particular com 14 praias privativas e aberta a visitação, mas apenas para uma elite que pode pagar.

  • Vendo o filme o biólogo John Gibbons reparou em uma iguana nunca antes vista. O cientista viajou até a ilha e em 1981 publicou na revista "New Scientist" que havia descoberto uma colônia de uma nova espécie.

  • O elenco filmou em condições bem adversas durante as filmagens. Durante uma entrevista da Oprah Winfrey, Christopher, que viveu Richard, contou que a vida na ilha não era fácil: "Não tinha água e não tinha lugar onde viver". O elenco e a produção passaram cinco meses no local morando em tendas.

  • O longa ganhou uma sequência em 1991 chamada "De volta à Lagoa Azul". O filme conta a história de Richard, filho de Emmeline e Richard, que é encontrado no barco com os pais mortos. Ele é adotado por umas das tripulantes de um navio, que já tinha uma filha. Eles acabam de volta à ilha quando um surto de cólera toma o navio e eles precisam abandonar a embarcação.


FONTES: wikipédia, youtube.com, adorocinema.com, estrelando.com.br, ego.globo.com Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page