top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off - 1986)


O Ateliê Recordar Blog relembra hoje o clássico dos clássicos da década de 1980. Um filme inesquecível e que não envelhece, onde a todo momento se valoriza a alegria de viver. Quem nunca quis ser, pelo menos por um momento, o malandro audacioso chamado Ferris?

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, algo como o dia de folga de Ferris Bueller) é um filme norte-americano do gênero comédia, dirigido por John Hughes que estreou em 11 de junho de 1986. Matthew Broderick foi indicado por esse papel ao Globo de Ouro de 1987 na categoria de melhor ator em comédia / musical.


SINOPSE

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

CAPA VHS

CAPA DVD

TRAILER

CHAMADA SESSÃO DA TARDE (GLOBO 1996)

PARTES DO FILME EM HD

PERSONAGENS PRINCIPAIS

  • Ferris Bueller (Matthew Broderick): Protagonista do filme.

  • Cameron Frye (Alan Ruck): Melhor amigo de Ferris.

  • Sloane Peterson (Mia Sara): Namorada de Ferris.

  • Ed Rooney (Jeffrey Jon): Diretor da escola.

  • Jeanie Bueller (Jennifer Grey): Irmã de Ferris.

  • Katie Bueller (Cindy Pickett): Mãe de Ferris.

  • Tom Bueller (Lyman Ward): Pai de Ferris.

  • Grace (Edie McClurg): Secretária do diretor Rooney.

ANTES E DEPOIS DOS ATORES:

Matthew Broderick

Antes de ficar famoso em Hollywood, Matthew Broderick já era um rosto comum na Broadway. Após o filme, estreou muitas outras produções, como também, se dedicou a dublagens e produções teatrais. Atualmente possui 54 anos e desde 2007 é casado com a atriz Sarah Jessica Parker (série Sex and the City).

Alan Ruck

Alan participou de diversos filmes e séries. Em 2008 se casou com a colega de cena Mireille Enos da peça "Os produtores" que foi produzida por Broderick, atualmente possui 59 anos.

Mia Sara

A atriz participou de poucas produções após o filme. Atualmente possui 49 anos e foi casada com o filho de Sean Connery, Jason Connery, com quem teve um filho.

Jeffrey Jon

Antes do filme já era um ator popular. Após fez diversos outros longas, alguns bastante conhecidos. Hoje com 67 anos, Jeffrey em 2001 foi preso por vender maconha a menores de idade e em 2003 por posse de pornografia infantil e pedofilia. Foi condenado em 2010 a 3 anos de liberdade condicional e a cumprir 250 horas de serviço comunitário.

Jennifer Grey

Hoje com 53 anos, Jennifer Grey estrelou outras produções e séries. Logo após esse filme, estrelou o seu maior sucesso: Dirty Dancing.


Cindy Pickett

A atriz participou de outros longas e séries. Hoje com 66 anos continua atuando, seu último filme foi em 2015.


Lyman Ward

Lyman já possuía uma longa carreira no cinema. Após o filme, se casou na vida real com sua colega de cena Cindy Pickett. Atualmente com 72 anos, participou de diversas séries de televisão e de alguns sucessos de Hollywood.


Edie McClurg

Participou de outros filmes e séries. Hoje com 61 anos emprestou sua voz para várias filmes de animação.

CURIOSIDADES:

  • No projeto inicial Ferris tinha dois irmãos mais jovens.

  • Emilio Estevez (irmão de Charlie Sheen) rejeitou o papel de Cameron.

  • Foi produzido, dirigido e escrito pelo mago do filmes sobre adolescentes dos anos 80, John Hughes. Em seu currículo estão Esqueceram de Mim, Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões, A Garota Rosa Shocking, Denis o Pimentinha, Flubber, 101 Dálmatas entre outros.

  • John Hughes escreveu o roteiro em seis dias.

  • Apesar de interpretar um adolescente no filme, Matthew Broderick já tinha 23 anos quando o filme foi gravado. Alan Ruck tinha 29, Mia Sara 17 e Jennifer Grey 26 anos.

  • O filme foi um grande sucesso comercial, custando perto de 6 milhões de dólares e arrecadando 70 milhões de dólares.

  • O carro que o grupo rouba do pai de Cameron para passear pela cidade é uma Ferrari 250 GT California Spyder 1961. Existem menos de 100 dessas no mundo, e para o filme, foi preciso criar réplicas dela. A versão original era muito cara para ser alugada, então eles fizeram uma versão em fibra.

  • Uma série de momentos chave do filme foram criados na sala de edição, como os três chutes que Jeannie dá na cara do diretor Rooney (apenas um foi dado) e o beijo que Ferris, vestido de pai, deu na namorada Sloane na frente do diretor Rooney. Originalmente era para ser um breve beijo, mas a edição inseriu um longo beijo “incestuoso”.

  • A estreia de Charlie Sheen no cinema foi nesse filme, como o cara na delegacia que conversa com a irmã de Ferris e acaba beijando-a. Ele foi recomendado por Jennifer Grey depois que fizeram ‘Red Dawn’ juntos.

  • Para produzir a aparência de drogado na delegacia, Charlie Sheen ficou acordado por mais de 48 horas antes da cena.

  • A sequência em que Ferris canta ‘Twist and Shout’ foi filmada durante um evento anual realizado em Chicago chamado Parada do Dia de Von Steuben. Lembra bastante a Oktoberfest, e acontece no meio de setembro, por todo o país, em datas variadas.

  • Mia Sara contou que Matthew Broderick realmente fez cócegas em seus pés e joelhos para fazê-la rir naturalmente na cena em que estão em um táxi.

  • O filme se passa em Chicago e mostra vários pontos conhecidos da cidade, como a Sears Tower, o estádio de baseball Wrigley Field, a bolsa de valores de Chicago e o Instituto de Artes de Chicago.

  • Broderick e Ruck Já haviam feito uma peça na Broadway juntos chamada Biloxi Blues, e já eram amigos.

  • Uma sequência é prometida a muito tempo, mostrando Ferris e Cameron na meia idade, mas nunca sai do papel.

FONTES: Wikipédia, youtube.com, adorocinema.com, rebobine.com, universal.globo.com

obutecodanet.ig.com.br, vacanerd.com.br



Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page