top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Whitney Houston


O Ateliê Recordar Blog de hoje conta a história do fenômeno musical Whitney Houston. Ela é a artista feminina mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records. Whitney Houston também foi uma das cantoras mais bem sucedidas do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.


Em 1983 foi oferecido um contrato para Whitney na Arista Records, mas só em 1985 o primeiro álbum foi lançado. O álbum venderia vinte e cinco milhões de cópias no mundo todo, com treze milhões delas sendo vendidas apenas nos Estados Unidos. Foi o disco mais vendido do ano e se tornou o álbum de estreia de uma artista que mais vendeu cópias. Com o sucesso vieram os prêmios e em 1986, Whitney ganhou seu primeiro Grammy e fez sua primeira turnê mundial de shows, a The Greatest Love Tour.


Em 1987 o segundo álbum da cantora é lançado e estreia no topo dos mais vendidos dos EUA e Reino Unido simultaneamente. O primeiro single, I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me) foi interpretado na turnê mundial e se tornou um estrondoso hit que rendeu seu segundo Grammy. Outros singles do mesmo álbum que se tornaram sucesso: Didn't We Almost Have It All, So Emotional e Where Do Broken Hearts Go. Todas essas canções deram à Whitney um número de sete singles consecutivos a atingirem a primeira posição dos mais vendidos nos EUA, quebrando o recorde dos Beatles e dos Bee Gees.


Durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 1988 Whitney cantou “One Moment in Time”, a canção dos Jogos Olímpicos, ficou em primeiro lugar na lista dos singles mais vendidos do Reino Unido e no quinto lugar dos mais vendidos nos EUA. Em 1992, Whitney fez seu primeiro filme, O Guarda-Costas, ela foi a protagonista junto com Kevin Costner deste grande sucesso de bilheteria. Whitney gravou seis novas canções para a trilha-sonora do filme.


A cantora fez uma turnê mundial, em 1994, e se apresentou pela primeira vez no Brasil, participando do evento Hollywood Rock. Ela também cantou na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo. Em 1995 Whitney participou do filme Waiting to Exhale (Falando de Amor) e da trilha-sonora, que incluía três novas canções. No ano seguinte ela protagonizou ao lado de Denzel Washington um remake de The Preacher's Wife (Um Anjo em Minha Vida). A trilha-sonora se converteu no álbum gospel mais vendido da história e Whitney canta 14 das 15 faixas do álbum.


O trabalho seguinte da artista foi em Cinderella, filme musical feito para a televisão, em 1997, que feito pela própria produtora de Whitney, a Brown House Productions. No filme que atraiu uma audiência recorde, estrelam Whoopi Goldberg e Whitney como a Fada Madrinha. No ano seguinte a cantora gravou um dueto com Mariah Carey, When You Believe, para a trilha-sonora do filme animado O Príncipe do Egito. A música ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em março de 1999 com a interpretação de Whitney e Mariah na cerimônia de entrega dos prêmios.


Três anos após o lançamento de seu quarto álbum, My Love Is Your Love, que resultou no seu sexto Grammy. Em 2000, como comemoração de 15 anos de carreira, lançou Whitney: The Greatest Hits uma compilação dos maiores hits. Após um bom período longe dos palcos, em 2001, a cantora fez uma aparição especial para celebrar os 30 anos de carreira do amigo Michael Jackson no Madison Square Garden.


Whitney renovou seu contrato com a gravadora Arista Records e lançou seu quinto álbum de estúdio, Just Whitney, em 2002. No ano seguinte ela gravou um álbum especial de Natal. Este período foi marcado por problemas em sua vida pessoal, ela admitiu o uso de drogas e acabou se divorciando em 2006.


Em 2009 lançou seu sétimo e último álbum de estúdio, I Look to You. O álbum estreou direto na primeira posição dos mais vendidos nos EUA vendendo 305.000 cópias apenas na primeira semana, e recebeu certificação de disco de platina. Em 2010, Whitney relançou uma edição especial de seu álbum de estreia, intitulado Whitney Houston – The 25th Anniversary Deluxe Edition em comemoração a seus 25 anos de carreira.


Em 2011, Whitney produz e estrela o remake do filme Sparkles, que marcou o seu retorno aos cinemas após 15 anos. O filme estreou em quinto lugar no ranking das maiores bilheterias do fim de semana arrecadando US$ 12 milhões nos primeiros três dias de exibição. No ano seguinte a carreira da artista foi interrompida por sua morte inesperada, por afogamento acidental na banheira de um hotel.


Whitney teve um memorial que durou quatro horas e foi homenageada por Stevie Wonder e Alicia Keys que cantaram, e também por Kevin Costner que deu um depoimento. A cantora foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária.


INÍCIO DA CARREIRA



FINAL DA CARREIRA

PRINCIPAIS SUCESSOS:

SAVING ALL MY LOVE FOR YOU (1985)

I WANNA DANCE WITH SOMEBODY (1987)

ONE MOMENT IN TIME (1988)

I WILL ALWAYS LOVE YOU (1992)

I HAVE NOTHING (1992)

DISCOGRAFIA:

  • Álbuns em estúdio

1985: Whitney Houston

1987: Whitney

1990: I'm Your Baby Tonight

1998: My Love Is Your Love

2002: Just Whitney

2003: One Wish: The Holiday Album

2009: I Look To You

  • Coletâneas

2000: Whitney: The Greatest Hits

2001: Love, Whitney

2007: Whitney Houston: The Best So Far (UK: The Ultimate Collection)

2012: I Will Always Love You: The Best of Whitney Houston

  • Trilhas sonoras

1992: The Bodyguard

1995: Waiting to Exhale

1996: The Preacher's Wife

2012: Sparkle

FONTE: wikipedia, youtube.com, www.whitneyhouston.com

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)



Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page