Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

George Michael



O Ateliê Recordar Blog vai relembrar a trajetória musical de George Michael, que faleceu em 25 de dezembro de 2016, aos 53 anos. O cantor pop vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo. Sua carreira solo teve inicio em 1984, com o lançamento do primeiro compacto, que estourou o hit musical "Careless Whisper".


Em 1987 o cantor fez um dueto com a diva Aretha Franklin. O resultado do encontro foi registrado no single “I Knew You Were Waiting”, que foi direto para o primeiro lugar das paradas musicais. No mesmo ano ele assinou um contrato com a Columbia Records e lançou o álbum Faith, que atingiu a marca de mais de dez milhões de exemplares vendidos e ganhou o Grammy de álbum do ano.


George já havia estrelava ao lado de ídolos como Aretha Franklin e em 1991, ele lançou a canção “Don't Let The Sun Go Down On Me”, um dueto gravado com Elton John que foi imediatamente número um das paradas pop do Reino Unido e no resto do mundo. Além disso, toda a arrecadação do single foi revertida em prol da ajuda das vítimas da AIDS. O cantor também participou do show em homenagem ao cantor Freddie Mercury, acompanhando o grupo Queen.


O álbum seguinte Listen Without Prejudice Vol. 1, lançado em 1990, foi marcado por conflitos entre o cantor e a gravadora, Sony. George travou uma batalha judicial contra a Sony Music, porém a justiça deu a causa à gravadora e ele foi sentenciado a permanecer sem lançar nenhum disco até 1996. Mas em julho de 1995, após meses de negociações, a Sony permitiu sua saída do cast e ele imediatamente assinou com a Virgin Records.


O disco Older foi escrito, produzido e arranjado por George e lançado pela Virgin em 1997, com onze canções inéditas e hits como "Jesus To A Child". Em 1998 a Sony lançou Ladies and Gentlemen - The Best of George Michael como parte do acordo de saída de George da gravadora. O disco atingiu o topo das paradas inglesas em uma semana e recebeu disco de platina oito vezes.


Em 1999 lançaram o álbum Songs from the last Century, com uma seleção de canções dos compositores que ele considerou os mais importantes e talentosos no século XX. O álbum de inéditas Patience só foi lançado em 2004 e vendeu três milhões de cópias. O disco marca seu retorno a Sony Music e põe fim ao regime de oito anos sem um disco autoral.


Em 2005 cantou em dueto com Paul McCartney. Em 2006 ocorreu o lançamento do filme-documentário "George Michael: Minha História", e a preparação de uma nova compilação, que trazia ainda duas músicas inéditas. George Michael retornou aos palcos em 12 de maio de 2007 com um concerto em Coimbra, início de uma excursão europeia.


Em 2011, adiou uma série de shows após ser levado ao hospital para tratar uma pneumonia. Após o tratamento em um hospital de Viena, em que os médicos chegaram a fazer uma traqueostomia para manter as vias aéreas do cantor abertas e possibilitar sua respiração, ele fez uma aparição pública de sua casa, em Londres, bastante emocionado.


O último trabalho de George Michael foi “Symphonica” lançado em 2014. Durante o ano de 2016, ele anunciou que estava produzindo um novo álbum de estúdio, a ser lançado em 2017, porém para nossa tristeza, o cantor faleceu encerrando precocemente sua carreira.



INÍCIO DA CARREIRA

FINAL DA CARREIRA

PRINCIPAIS SUCESSOS

CARELLESS WHISPER (1984)

FAITH (1987)

ONE MORE TRY (1987)

ARETHA FRANKLIN & GEORGE MICHAEL - I KNEW YOU WERE WAITING (1987)

FREEDOM 90 (1988)

GEORGE MICHAEL, ELTON JOHN - DON'T LET THE SUN GO DOWN ON ME (1991)

QUEEN & GEORGE MICHAEL - SOMEBODY TO LOVE (1992)

DISCOGRAFIA:

  • Álbuns de estúdio

1987 - Faith

1990 - Listen Without Prejudice Vol. 1

1996 - Older

1999 - Songs from the Last Century

2004 - Patience

  • Compilações

1998 - Ladies & Gentlemen: The Best of George Michael

2006 - Twenty Five

  • Ao vivo

1993 - Five Live

2014 – Symphonica

FONTE: Wikipedia, georgemichael.com, vagalume


Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da &eac