Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Três Solteirões e um Bebê (1987)


O Ateliê Recordar Blog de hoje relembra a divertida e "fofa" comédia Three Men and a Baby ou Três Solteirões e um Bebê, como ficou o título no Brasil. A produção cinematográfica norte-americana, exibida seguidamente na sessão da tarde nos anos 90, foi estrelado por Tom Selleck e lançado em 1987. Ele foi dirigido pelo ator Leonard Nimoy (Sr. Spock), em seu primeiro trabalho fora da série Jornada nas Estrelas, que o consagrou.


SINOPSE Três amigos dividem um apartamento e dedicam grande parte do tempo livre para se divertirem com um time interminável de namoradas. Um dia, um bebê é deixado na porta do apartamento deles, com um bilhete da mãe (Nancy Travis) dizendo não ter condições de cuidar da filha no momento. Acontece que o pai é um ator (Ted Danson) e está atualmente filmando na Turquia. Após o choque inicial os outros dois resolvem cuidar da criança, mas isto afetará a vida dos três muito além do que possam imaginar.

CAPA VHS

CAPA DVD

TRAILER

CHAMADA GLOBO (FESTIVAL DE VERÃO 1991)

PERSONAGENS PRINCIPAIS

  • Peter Mitchell (Tom Selleck): Arquiteto e amigo de Michael e Jack.

  • Michael Kellam (Steve Guttenberg): Desenhista e amigo de Peter e Jack.

  • Jack Holdem (Ted Danson): Ator e amigo de Peter e Michael.

  • Sylvia Bennington (Nancy Travis): Mãe do bebê Mary.

  • Bebê Mary (Lisa e Michelle Blair): Filha de Sylvia e adotada por Peter, Michael e Jack.

ANTES DE DEPOIS DO ELENCO

Tom Selleck (72 anos)

Steve Guttenberg (58 anos)

Ted Danson (69 anos)

Nancy Travis (55 anos)

Lisa e Michelle Blair (30 anos)

CURIOSIDADES

  • Um suposto fantasma de um menino que teria morado naquele apartamento antes de morrer aparece na cena onde uma senhora pega o bebê no colo, atrás das cortinas. Na realidade é um cartaz de papelão em tamanho real de Ted Danson, que aparece em duas outras cenas. Além disso, a cena foi filmada em um estúdio, e não em um apartamento real.

  • Foi o filme de maior orçamento em 1987 (US$ 15 milhões) e o maior sucesso da bilheteria americana desse ano, ultrapassando a "Atração Fatal" e eventualmente faturando US$ 167 milhões apenas nos EUA.

  • Michael J. Fox e Tony Danza chegaram a ser cogitados pela produção deste filme para interpretar os papéis principais.

  • Três Solteirões e um Bebê é a refilmagem do longa francês Três Homens e um Bebê, de 1985.

  • Três Solteirões e um Bebê gerou ainda uma sequência, intitulada Três Solteirões e uma Pequena Dama (1990).

FONTES: wikipédia, youtube.com, adorocinema.com, cinema.uol.com.br, estrelando.com.br,

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo