top of page

Ateliê Recordar Blog

Filmes, séries, clipes musicais, desenhos animados, comerciais. Tudo que passou na tv durante os anos de 1980 e 90, porque recordar é viver, reviver!

Hanson



O Ateliê Recordar Blog vai relembrar a banda Hanson, formada por três irmãos, que alcançaram a fama, em 1997. O hit MMMBop, que faz parte do primeiro álbum do trio, pela gravadora Mercury Records atingiu o top das paradas de sucesso mundiais. Os músicos chamaram atenção pela pouca idade e grande talento, que os levou de cara a indicação ao Grammy, em três categorias.


Eles passaram um tempo ocupados com turnês e aproveitaram o momento para lançarem mais três discos e vídeos com registros de apresentações. Em 2000, os Hanson vieram ao Brasil, com o intuito de divulgar o novo trabalho e fizeram shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em 2001, o trio começou a ter problemas com a gravadora atrasando o lançamento do novo álbum.


Em 2003, deixaram a gravadora e decidiram fundar seu próprio selo 3CG independentes, a decisão estava à frente de seu tempo, poucos artistas faziam auto lançamento, mas os Hanson foram ousados e viraram uma das bandas independentes mais bem sucedidas da história da música. O primeiro álbum com o selo, Underneath, tornou-se o disco independente mais vendido.


O trio continuou de maneira independente, lançou mais três álbuns de estúdio, além de produtos e álbuns ao vivo, tudo por meio de sua gravadora própria. Em 2007, lançaram um documentário, que foi disponibilizado em episódios pela internet, também lançaram o disco The Walk, contendo uma faixa, Great Divide, que tem renda doada a um hospital sul-africano que cuida de vítimas da AIDS.


A banda continua dando sequencia a carreira, conciliando turnês, gravações e outros projetos. Em 2013, o trio lançou sua própria cerveja, chamada de MMMHops, a cerveja é uma Pale Ale e foi lançada juntamente com o filme The Hangover Part III no qual MMMBop faz parte da trilha sonora. Agora, os irmãos planejam uma turnê mundial para 2017, em comemoração aos 25 anos do Hanson.


INÍCIO DA CARREIRA

ATUALMENTE

FORMAÇÃO:

Clarke Isaac Hanson

Jordan Taylor Hanson

Zachary Walker Hanson

PRINCIPAIS SUCESSOS:

MMMBOP (1997)

WHERE'S THE LOVE (1997)

I WILL COME TO YOU (1997)

SAVE ME (2000)

THIS TIME AUROUND (2000)

IF ONLY (2000)

DISCOGRAFIA:

1997: Middle of Nowhere

1997: Snowed In

1998: Live from Albertane

1998: 3 Car Garage: the Indie Recordings 95-96

2000: This Time Around

2004: Underneath

2004: 20th Century Masters: The Cristmans Collection

2005: Best of Hanson: Live and Electric

2007: The Walk

2010: Shout It Out

2013: Anthem

FONTE: Wikipedia, hanson.net, vagalume

Gostou do post? Então curta, comente e indique para o amigo(a) o Blog do Ateliê Recordar. Tudo foi feito com o maior carinho sem ganhar nada em troca. Quer ver algum tema específico? Então comenta aqui para mim! ;)

Posts Em Destaque
Atâlie Recodar - Conheça nossos posters!
Arquivo
Participe do nosso grupo
RECORDAR É VIVER, REVIVER!
Recorde as músicas, brinquedos, moda e comidas da época. Participe das enquetes, veja clipes e volte no tempo conosco.

Primeira vez aqui em nosso site? Seja bem-vindo.

bottom of page